Sala de Imprensa
23/01/2016
Willyan faz dois e Desportiva vence o Botafogo
Tiva tem noite de gala no amistoso e vence com dois gols de cabeça do zagueiro, no Kleber Andrade.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Que noite de gala da Desportiva Ferroviária, para entrar para a história. Na primeira partida oficial da temporada e estreando novos uniformes, a Tiva vence o Botafogo-RJ por 2 a 1, no estádio estadual Kleber Andrade, no décimo confronto entre as equipes, no reencontro após nove anos.


A Tiva fez jus às novas camisas e teve uma bela atuação. No primeiro minuto, o atacante Madison avançou e chutou sem ângulo, mas Jefferson defendeu. Madison ficou cara a cara com o goleiro alvinegro logo depois de deixar o zagueiro Renan Fonseca para trás com uma bela arrancada, mas desperdiçou e ganhou escanteio. Na cobrança do lateral-direito Sorriso, o zagueiro Willyan subiu alto e abriu o placar, de cabeça, aos 12 minutos. O Botafogo, porém, reagiu e empatou com Gegê, livre dentro da área, cinco minutos depois. A Tiva balançou as redes com Mateus, aos 23, mas a arbitragem anulou o gol do meia. 


O segundo gol grená saiu, então, aos 15 da etapa final, novamente com a mesma jogada. Sorriso cobrou escanteio com perfeição e Willyan desempatou, também de cabeça. O técnico Erich Bomfim aproveitou para testar o grupo e fez oito substituições. O time grená continuou com o mesmo nível e criou outras duas oportunidades, com o atacante Paulo Vitor, que esbarrou em Jefferson, e o meia Diego Godinho. O Botafogo chegou com perigo arriscando de fora da área.  


"Estou muito feliz não só pela minha atuação mas a de todos os meus companheiros. O time todo jogou bem e conseguimos uma grande vitória. Me dediquei muito nessa semana e estou muito feliz mesmo com esses dois gols na minha volta à Desportiva", afirma o zagueiro, de 20 anos, que estava emprestado ao Sub-20 do Flamengo, no ano passado. 

 

O técnico Erich Bomfim, claro, foi outro que também elogiou o time, já pensando na estreia do Campeonato Capixaba, no próximo dia 03, contra o Atlético Itapemirim, no estádio Sumaré.

 

“Tivemos destaques individuais, como o Willyan, por exemplo, mas eu destaco todo o grupo. O time assimilou bem o nosso sistema tático e fez uma grande exibição. Todos estão de parabéns. Essa vitória mostra a força do nosso time, dá uma confiança a mais para a gente alcançar o nosso maior objetivo, que é o Capixabão. Certamente o nosso torcedor, que fez uma festa muito bonita, também sai feliz hoje com essa vitória”, analisa o comandante.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso (Dilsinho), Willyan, Rafael Olioza (David) e Tatá (Moreira); Ivan, Vandinho (Fred), Jefferson Fernandes (Rominho) e Mateus (Paulo Vitor); Kleuber (Marlon Tenório) e Madison (Diego Godinho). Técnico: Erich Bomfim

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

02/09/16 - Desportiva vence jogo-treino por 7 a 2
16/11/13 - Tiva fecha parceria com a academia Quality Training
06/12/13 - Tiva na Verde: CBF divulga tabela e regulamento da Copa Verde
17/03/16 - Desportiva e Foco Esportivo lançam a Estação Grená, a loja oficial da Tiva
10/10/15 - Reencontro com o Flamengo e despedida de Léo Oliveira
26/03/16 - Vitória com o gosto doce da Páscoa
01/07/14 - Desportiva se reapresenta para a Copa Espírito Santo
16/02/14 - Tiva tropeça contra o Linhares
13/03/14 - Tiva reencontra a vitória contra o ABC
15/08/15 - Tiva vence e inicia recuperação na Copa ES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES