Sala de Imprensa
12/02/2016
Edinho entra no BID e estreia contra o Doze

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferrroviária 

 

A indefinição acabou e o principal reforço da Desportiva Ferroviária para o Campeonato Capixaba vai mesmo estrear. O nome de Edinho entrou nesta tarde no BID da CBF e o atacante reforça a Tiva contra o Doze, neste sábado, às 16h, na Arena Unimed Sicoob.

 

Mesmo com os retornos de Tatá e Vandinho e a estreia garantida de Edinho, o técnico Erich Bomfim mantém o mistério na escalação do time, do meio para a frente. Recuperado da dengue, Tatá retorna à lateral-esquerda e fecha a zaga formada pelo goleiro Felipe, o lateral-direito Sorriso e os zagueiros Willyan e Rafael Olioza. Sem dores na coxa esquerda, Vandinho deve voltar ao time ao lado de Ivan e Edinho começa como titular, com a camisa 10. As demais vagas são disputadas pelos meias Mateus, Jefferson Fernandes e Sidnei, e os atacantes Kleuber e Madison.

 

“A presença de Edinho é um atrativo a mais para o nosso torcedor, que estava ansioso para vê-lo jogar e nós também. Podemos dizer que temos quatro vagas para cinco atletas do meio para a frente e vamos definir isso até amanhã. Esse jogo é fundamental, o nosso primeiro dentro de casa e precisamos dessa primeira vitória. Apesar do Doze ter começado essa preparação na reta final, a gente sabe que surpresas acontecem no futebol e que o time deles é bem armado e tem uma boa comissão técnica, então temos que respeitar”, analisa o comandante.

 

Edinho estava inquieto no treino desta sexta-feira, ansioso para ser regularizado a tempo de fazer logo a sua estreia. Conhecido como “Ronaldinho do Irã”, o atacante fez sucesso no futebol do Oriente Médio, é o maior artilheiro estrangeiro da história da liga iraniana, e retorna ao clube de Jardim América após nove anos.

 

“Fico um pouco ansioso mas ao mesmo tempo tranquilo, pois trabalhei muito bem durante a semana. Estou me sentido entre 75 a 80% das minhas condições e o restante vou adquirindo com o decorrer das partidas e no dia a dia, mas estou bem para ajudar a Desportiva da melhor maneira possível. Quero fazer um convite ao torcedor grená para que compareça amanhã para incentivar o time do início ao fim em busca dessa vitória”, afirma o novo camisa 10 da Desportiva.

 

A Tiva folgou na primeira rodada e estreou no Campeonato Capixaba com um empate fora de casa, em 1 a 1, contra o Atlético Itapemirim, na semana passada. Agora, a Locomotiva Grená encara uma sequência de jogos a partir deste sábado e já enfrenta o Espírito Santo na próxima terça-feira (16). 

 

INGRESSOS
Valor: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
Meia-entrada: Estudantes, mulheres, idosos acima de 65 anos e sócios Sou Grená de Coração
Entrada Gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças com até 12 anos
Bilheterias: a partir das 14h
Abertura dos portões: 14h30





Veja mais:

04/09/15 - Desportiva encara o Linhares valendo a permanência no G-4
13/05/16 - Tiva renova com mais seis campeões
08/12/15 - Tiva contrata Jeferson Bahia
03/02/16 - Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa
21/11/15 - Reforços para a defesa e ataque
29/04/15 - Tiva na final do Capixabão
27/08/15 - Tiva recupera pontos na Copa ES
06/01/16 - Tiva vence o Santos-AP e torce contra o Grêmio
21/08/15 - Locomotiva encara o Galo na Arena
11/04/15 - Guerreiros arrancam mais uma vitória no fim

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES