Sala de Imprensa
13/02/2016
Edinho estreia com assistência e Tiva vence o Doze
Em tarde romântica na Arena Unimed Sicoob, Desportiva faz 3 a 0, com gols de Madison, Sorriso e Ivan

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Uma tarde de fortes emoções na Arena Unimed Sicoob. Assim se resume vitória da Desportiva Ferroviária na primeira partida em casa no Capixabão, com direito a goleada por 3 a 0, estreia de Edinho, canto apaixonado da torcida e pedido de casamento no intervalo. Com a vitória, a Locomotiva Grená avança e assume a liderança da Chave Sul, com quatro pontos.

 

A torcida grená ia ao delírio a cada toque refinado de Edinho, responsável pela armação das principais jogadas do time. O “Ronaldinho do Irã” bem que tentou de falta, aos 22 minutos, mas o goleiro Mauricio Scherer fez grande defesa e viu a bola explodir no travessão. O primeiro gol da Tiva, porém, saiu dos pés do novo reforço, que cruzou na medida para o atacante Madison cabecear para as redes, aos 30.

 

O amor invadiu o gramado da Arena no intervalo. Depois de uma ação do Sou Grená, onde sócios torcedores desafiaram o goleiro Tião em cobranças de pênaltis, José Caldas pediu Flaviana em casamento, que não hesitou e prontamente aceitou com o incentivo da arquibancada.  

 

A Tiva melhorou no segundo tempo com as entradas de Sidnei e Paulo Vitor, que criaram a primeira chance logo no primeiro minuto, mas o goleiro do Doze ganhou a dividida com o jovem atacante. No lance seguinte, Vandinho roubou e tocou para Madison chutar rasteiro de fora da área. A pressão grená resultou em um gol de pênalti. Paulo Vitor entrou em velocidade e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Sorriso cobrou no canto direito e comemorou, aos 11 minutos. A Tiva ampliou com outra participação de Paulo Vitor, que recebeu na área e chutou firme, Mauricio Scherer deu rebote e Ivan aproveitou, aos 31. Edinho foi substituído em seguida e saiu ovacionado pela torcida grená.

 

“Gostei da minha estreia. Estou muito feliz, não só pela minha atuação mas principalmente pela vitória do time. Ainda não estou na minha forma ideal e vou adquirindo isso no decorrer dos jogos. O gol não saiu, mas fui feliz de acertar um belo passe para o Madison e ajudei a equipe a conquistar essa vitória importante”, analisa Edinho.

 

Com quatro pontos em dois jogos, a Tiva chega à liderança da Chave Sul e descansa neste domingo para enfrentar o Espírito Santo já na próxima terça-feira, na Arena Unimed Sicoob. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Tatá; Ivan, Vandinho, Mateus (Sidnei) e Edinho (Jefferson Fernandes); Kleuber (Paulo Vitor) e Madison. Técnico: Erich Bomfim

 

Público Pagante: 844
Renda: R$ 11.080,00 





Veja mais:

18/09/14 - Vitória para se aproximar do destino
15/10/15 - COMUNICADO AOS SÓCIOS TORCEDORES
21/08/14 - Conselhos do Maestro para o clássico
15/09/14 - Dinda reforça a Desportiva na Copa Espírito Santo
30/05/16 - Tiva contrata pacotão de reforços para a Série D
12/03/16 - Jogar para manter a invencibilidade
16/09/14 - Dinda se apresenta para a torcida grená
23/04/16 - Próximas estações: final do Capixabão e Série D
03/03/14 - Garotada promovida
20/08/15 - Tiva é homenageada em exposição sobre futebol capixaba

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!