Sala de Imprensa
16/02/2016
Vitória importante para a Tiva
Com apoio total da torcida grená, Desportiva tem boa exibição na vitória contra o Espirito Santo com gol de Sorriso, de falta, e se mantem na liderança da Chave Sul

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviári

 

Vitória importante para a Desportiva Ferroviária. Com o apoio da torcida grená na Arena Unimed Sicoob, a Tiva fez bonito, dominou a partida e venceu o Espírito Santo com gol de falta de Sorriso, no segundo tempo. A vitória mantém a Locomotiva Grená na primeira colocação da Chave Sul, com sete pontos, mas o clube será julgado na próxima terça-feira e pode perder quatro pontos no tribunal. 


Com a iniciativa do jogo, a Tiva criou as principais chances de gol. Tatá arriscou duas vezes de fora da área no início e o Espírito Santo respondeu com Ronaldo Capixaba, de cabeça, obrigando Felipe a fazer grande defesa, na única chance do adversário na partida. A Tiva quase abriu o placar em uma jogada rápida de contra-ataque, onde Madison enfiou a bola para Jefferson Fernandes, que encobriu o goleiro Alan Faria e viu a bola passar perto do ângulo direito. Ivan também chutou com perigo de fora da área, aos 34. 


O merecido gol saiu logo no início da segunda etapa e a Tiva continuou pressionando para ampliar. Sorriso mostrou novamente a sua categoria nas bolas paradas e cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo, aos dois minutos. O lateral-direito estava inspirado e por pouco não ampliou em linda jogada pela direita, chutando de canhota de fora da área, aos dez minutos. Em seguida, na cobrança de escanteio do camisa 2, Madison chegou perto, de cabeça. Paulo Vitor também ameaçou de fora da área, aos 14, mas a bola desviada foi por cima do gol. O Espírito Santo cresceu nos últimos minutos, tentando o empate, sem sucesso.

 

"Foi um jogo muito difícil, o adversário tem um time forte, mas graças a Deus pude ser feliz mais uma vez, na cobrança da falta e ajudei meu time a conquistar essa vitória que é muito importante para a nossa classificação. Temos que continuar trabalhando para evoluir ainda mais porque o nosso time tem qualidade para isso", afirma Sorriso.

 

A Tiva volta a campo no próximo sábado contra o Estrela do Norte, às 16h, na Arena Unimed Sicoob, pela quinta rodada do Campeonato Capixaba. O elenco já treina na manhã desta quarta-feira (17), com atividade regenerativa para os que jogaram e treino tático e físico para os demais atletas. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso; David, Willyan e Tatá; Ivan, Vandinho, Jefferson Fernandes (Rominho) e Sidnei; Madison (Edinho) e Kleuber (Paulo Vitor). Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

07/02/14 - Eleomar mantém o time contra o Colatina
08/04/16 - Rossato faz mistério e quer reação da Tiva
12/03/16 - Jogar para manter a invencibilidade
23/07/16 - Maestro rege a Tiva na estreia da Copa ES
18/11/13 - Pedro Soares participa do programa Show de Esporte
28/06/16 - Luan reforça a Desportiva por empréstimo
12/02/16 - Edinho entra no BID e estreia contra o Doze
06/10/15 - Vencer e aguardar
13/07/16 - Tiva x URT: Venda de ingressos começa amanhã
26/04/15 - Mais uma vitória com emoção: Tiva vira sobre o Real Noroeste com gol aos 49 minutos do segundo tempo

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC