Sala de Imprensa
02/03/2016
Thiago volta com gol e Tiva empata com o Atlético
Desportiva perde gols, sofre de pênalti, mas acredita até o fim, com o apoio da torcida, e arranca empate aos 43 minutos do segundo tempo.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Assim como a torcida na arquibancada da Arena Unimed Sicoob, a Desportiva Ferroviária acreditou até o fim e deu certo. Aos 43 do segundo tempo, Thiago arrancou o empate para a Tiva, em 1 a 1, contra o Atlético Itapemirim. O resultado mantém o time grená na vice-liderança da Chave Sul, com o empate do Estrela do Norte com o Doze, em 0 a 0.

 

A Locomotiva Grená manteve a postura das partidas anteriores e começou pressionando com tudo. Foram três grandes chances em dez minutos. Sorriso cobrou falta e a cabeçada de Willyan passou rente à trave direita, aos quatro minutos. Depois, na saída de bola, o goleiro Wagner se complicou todo, entregando a bola nos pés do atacante Paulo Vitor, mas se recuperou e fez a defesa. A Tiva ainda acertou o travessão, com a cabeçada de Sidnei, depois de linda jogada de Tatá pela esquerda, e Jefferson Fernandes quase marcou de falta. A bola não entrou e puniu o time grená, quando bateu na mão de Ivan, dentro da área. Eraldo cobrou e abriu o placar para o Atlético Itapemirim, aos 24 minutos.

 

A Desportiva buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Wagner, e seguiu a labuta na etapa final, contra um time fechado na defesa. Sorriso tentou de falta e Madison de cabeça. Edinho também, de fora da área, de falta e de cabeça, mas foi com uma assistência que o camisa 10 contribuiu. Aos 43 minutos, Edinho acertou lindo passa para o volante Thiago, que avançou na área e chutou firme para igualar o placar, na sua primeira partida no Capixabão.

 

“Erich tem me orientado nos treinamentos e me dá essa liberdade para avançar e hoje deu tudo certo. Estou feliz com meu retorno e mais ainda pelo gol. Foi uma partida muito difícil, o time deles saiu na frente e se fechou todo atrás, mas graças a Deus eu tive a felicidade de ajudar a minha equipe no final”, afirma.

 

A Desportiva ainda quase virou, nos acréscimos, quando Tatá cruzou rasteiro da esquerda e Acerola não alcançou, livre, no segundo pau. Com os dois empates na rodada, os times permanecem na mesma colocação na Chave Sul. A Tiva continua na vice-liderança, com oito pontos, e encara o Doze na próxima segunda-feira, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, David, Willyan e Tatá; Ivan (Thiago), Vandinho, Jefferson Fernandes (Madison) e Sidnei (Alexandre Acerola); Edinho e Paulo Vitor. Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

27/11/15 - Desportiva enfrenta o Botafogo após nove anos
10/10/14 - Herança ingrata da Desportiva Capixaba ameaça futuro da Desportiva Ferroviária
20/03/15 - Tiva goleia GEL em jogo-treino
19/04/16 - Mais uma decisão para a Tiva
04/01/16 - Tiva perde para o Ituano e depende de resultados
14/01/15 - Felipe é operado com sucesso
13/05/16 - Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão
04/12/14 - Juiz decreta a dissolução da Desportiva Capixaba
06/05/16 - Tiva não pensa em vantagem e quer o 18º título estadual
03/03/15 - Mauro mantém a base da equipe contra o Estrela

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES