Sala de Imprensa
06/03/2016
Locomotiva diferente contra o Doze
Desportiva tem quatro novidades para o jogo desta segunda-feira, que pode selar a classificação para o Hexagonal. Acerola e Thiago começam como titulares pela primeira vez

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Por mudanças táticas e necessidade, a Desportiva Ferroviária vem diferente para encarar o Doze, nesta segunda-feira, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob. Alexandre Acerola e Thiago recebem a primeira chance na equipe titular e Willyan e Sorriso, suspensos, desfalcam a equipe, na partida pode garantir o passaporte da Locomotiva Grená para o Hexagonal do Campeonato Capixaba.

 

Substitutos imediatos, o zagueiro Rafael Olioza e o lateral-direito Ramires herdam as respectivas vagas. Entretanto, o técnico Erich Bomfim muda um pouco a formação da equipe com as entradas do autor do gol do empate contra o Atlético Itapemirim e do xodó da torcida, também com o deslocamento de Vandinho para a lateral-esquerda.

 

“O time realmente mudou, mas são duas por necessidade, e Olioza e Ramires entram com a confiança de todos. Com o Thiago ganhamos um passe de mais qualidade na saída do jogo. O Vandinho também atua dessa forma e já vinha sendo utilizado como lateral no decorrer das partidas, com o Tatá mais avançado. Agora optamos pela entrada do Acerola ali na frente, já que ele está bem fisicamente e é um jogador mais de área”, explica o comandante.

 

Uma vitória classifica a Desportiva para a próxima fase do Capixabão, independe do resultado entre Espírito Santo e Estrela do Norte, que se enfrentam nesta manhã. Artilheiro da Desportiva no último Capixabão, com sete gols, Acerola analisa o seu posicionamento no ataque e a importância do jogo.

 

“Estou feliz com essa oportunidade de poder começar jogando e espero estar inspirado para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Paulo Vitor é um jogador muito ágil, que vai para cima dos zagueiros, e Edinho um cara com um toque de bola muito refinado e de muita força, e é fácil jogar com esses jogadores, além dos demais companheiros, então acredito nesse entrosamento rápido. A torcida move a Locomotiva e contamos com ela para essa partida, que será muito difícil, pois o Doze é um adversário em evolução”, convoca o atacante.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ramires, David, Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Thiago, Sidnei e Edinho; Paulo Vitor e Alexandre Acerola. Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

31/07/15 - Desportiva contrata dupla de laterais
03/06/16 - Maestro faz estágio no Fluminense
11/03/14 - Mais um reforço
08/02/14 - Tiva goleia o Colatina e pensa na Copa Verde
21/01/15 - Tiago Bastos e Cleber estão fora do elenco
26/06/16 - Despotiva conquista empate em Volta Redonda
26/05/15 - Desportiva renova com Mauro Soares e Léo Oliveira
01/07/16 - Tiva reencontra o Voltaço na Arena
23/09/15 - Derrota em Águia Branca
03/12/15 - Santa Teresa recebe pré-temporada da Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC