Sala de Imprensa
07/03/2016
Thiago decide de novo e Tiva se classifica
Volante volta a marcar na vitória por 1 a 0 contra o Doze, que carimba o passaporte da Locomotiva Grená para o Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Locomotiva Grená embarca para a próxima estação do Campeonato Capixaba. Com gol do volante Thiago, que voltou a ser decisivo, a Desportiva Ferroviária venceu o Doze, por 1 a 0, na Arena Unimed Sicoob e garantiu a classificação para o Hexagonal, com uma rodada de antecedência.

 

Invicta no ano, a Tiva reassume a liderança da Chave Sul, com onze pontos, e mesmo que perca para o Estrela do Norte, na última rodada, não pode ser ultrapassada pelo time de Cachoeiro devido ao número de vitórias. A partida desta noite foi difícil, como era esperada, e a Tiva começou pressionando.

 

No primeiro lance, Alexandre Acerola recebeu na entrada da pequena área, girou e chutou prenssado. Aos oito minutos, Vandinho cruzou na esquerda e Acerola não alcançou a bola no segundo pau. O atacante Paulo Vitor teve a sua chance no lance seguinte e obrigou o goleiro Mauricio a fazer grande defesa. A Desportiva então aproveitou a sequência de escanteios cobrados por Edinho. No primeiro, Rafael Olioza cabeceou para o travessão e, no segundo, Thiago não desperdiçou o rebote do goleiro para fazer o gol da vitória, de cabeça, aos 17 minutos. 

 

Precisando vencer para ter chances de classificação, o Doze cresceu e veio para cima no segundo tempo, ameaçando, principalmente, nas jogadas aéreas. A defesa grená, entretanto, garantiu o resultado. A Tiva ainda quase ampliou, aos quinze minutos, mas a zaga adversária tirou duas bolas em cima da linha, em chutes de Ramires e Ivan.

 

“Nós, da defesa, ficamos felizes quando saímos sem sofrer gols da partida, e o time tem criado oportunidades lá na frente. Fizemos o primeiro e tivemos chances para matar o jogo. O importante é que a vitória veio e a classificação também. Estamos no caminho certo e agora é acertar os detalhes para o Hexagonal para poder brigar pelo título”, analisa o zagueiro David.

 

A vitória magra mantém a Tiva invicta no ano, com a defesa menos vazada e o ataque mais produtivo do Capixabão. O elenco folga nesta terça-feira e volta aos treinos na quarta-feira, para se preparar para a rodada final, contra o Estrela, no próximo domingo, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ramires (Mateus), David, Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Thiago, Sidnei (Tatá) e Edinho (Rominho); Paulo Vitor e Alexandre Acerola. Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

29/06/16 - Venda antecipada para Tiva e Voltaço começa nesta quinta
28/06/16 - Luan reforça a Desportiva por empréstimo
30/12/15 - Elenco definido para a Copa São Paulo
01/07/16 - Tiva reencontra o Voltaço na Arena
28/08/15 - Desportiva encara o ES em briga no G-4
20/09/16 - Ataque inspirado para a Locomotiva Grená avançar
18/11/13 - Pedro Soares participa do programa Show de Esporte
17/03/16 - Locomotiva embalada para a estreia no Hexagonal
06/05/16 - Tiva não pensa em vantagem e quer o 18º título estadual
10/07/16 - Tiva vence e segue com chances de classificação na Série D

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC