Sala de Imprensa
10/03/2016
Wallace explica opção por poupar jogadores
Preparador físico da Desportiva fala sobre a necessidade de recuperar alguns atletas e dar ritmo de jogo ao elenco, visando ao Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Classificada com uma rodada de antecedência para o Hexagonal do Campeonato Capixaba, a Desportiva Ferroviária vai poupar alguns jogadores para o confronto deste domingo, contra o Estrela do Norte, no estádio Sumaré. A medida foi tomada pelos setores de preparação física e departamento médico da Tiva e o técnico Erich Bomfim testa alternativas durante a semana.

 

A comissão técnica avaliou a carga de treinos e jogos e o desempenho físico de cada atleta. Com isso, mesmo não lesionados, o zagueiro David, o lateral-esquerdo Vandinho, o volante Ivan e o atacante Paulo Vitor já estão fora da última partida da fase de grupos. O atacante Alexandre Acerola e os meias Sidnei e Edinho continuam sendo observados nos treinamentos. Recuperados, o volante Moreira e o atacante Kleuber voltaram e treinar com bola nesta são opções para a partida, porém, o lateral-direito Ramires deve desfalcar o time, com um inchaço no tornozelo esquerdo. O intuito, segundo o preparador físico da Locomotiva Grená, Wallace Pessanha, é poupar os atletas de um esforço físico excessivo, com consequente risco de lesão, e dar ritmo de jogo a outros jogadores pouco utilizados.

 

“Seguimos o protocolo de que atletas que têm um volume de treino e jogos muito grande serão poupados, visando ao Hexagonal, que terá jogos seguidos, de quarta e sábado. Até o momento não tivemos problemas graves de lesões e estamos tomando esses cuidados para contar com todo o grupo. A intenção da comissão técnica é que os jogadores estejam descansados fisicamente e 100% a nível de jogo, para essa próxima fase”, explica.

 

Último reforço da Tiva, vindo do Goytacaz-RJ, o atacante Rael está regularizado e pode fazer a sua estreia contra o Estrela. Invicta e com o melhor aproveitamento do campeonato (71,4%), a Desportiva lidera a Chave Sul do Caxpixabão - mesmo depois de ter perdido 4 pontos no TJD-ES - e se classificou com a vitória contra o Doze, por 1 a 0, na última segunda-feira. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

28/08/15 - Desportiva encara o ES em briga no G-4
26/10/15 - COMUNICADO (WILSON DE JESUS)
10/03/15 - Tiva com novidades contra o Atlético Itapemirim
23/11/17 - Primeiros reforços para o Capixabão
02/03/15 - Vevé fora da Locomotiva
28/07/15 - Esvaziando o departamento médico
13/05/16 - Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
29/10/14 - Vevé é absolvido pelo TJD/ES
02/03/16 - Thiago volta com gol e Tiva empata com o Atlético

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!