Sala de Imprensa
12/03/2016
Jogar para manter a invencibilidade
Classificada, Desportiva poupa jogadores mas quer a vitória no Sumaré para chegar invicta ao Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O objetivo da classificação para o Hexagonal do Capixabão foi alcançado com antecedência, mas a Locomotiva Grená quer mais. Mesmo poupando jogadores importantes, a Desportiva Ferroviária viaja a Cachoeiro querendo manter a invencibilidade no ano, no duelo deste domingo, contra o Estrela do Norte, no estádio Sumaré, às 15h.

 

A preparação física e o departamento médico grenás avaliaram a carga de treinos e jogos e determinou que alguns atletas fossem poupados para a partida. Mesmo não lesionados, David, Vandinho, Ivan, Sidnei e Paulo Vitor nem embarcam com o grupo. O técnico Erich Bomfim também pensa em testar mais jogadores e poupar outras peças, como Felipe, Edinho e Alexandre Acerola. Ontem, os titulares venceram o coletivo contra o Sub-20, por 4 a 1, com um gol de Rael, dois de Jefferson Fernandes e um de Rominho. Último reforço contratado, Rael vai estrear e terá a companhia de Acerola ou Madison no ataque.

 

“Foi feita uma avaliação cuidadosa e alguns atletas serão poupados para evitar risco de lesões e também para dar ritmo de jogo a outros menos utilizados. O Hexagonal tem jogos duas vezes por semana e vamos precisar de todos os jogadores inteiros. Porém, avaliamos o time no coletivo de ontem e gostei da formação. Vamos com o intuito de vencer a partida e manter a nossa invencibilidade”, garante o treinador.

 

Com o melhor aproveitamento do campeonato (71,4%), a Desportiva lidera a Chave Sul do Caxpixabão - mesmo depois de ter perdido 4 pontos no TJD-ES - e se classificou com a vitória contra o Doze, por 1 a 0, na última segunda-feira. 

 

Mãe de Acerola falece nesta manhã


Lucia Maria do Nascimento Rosa, mãe de Alexandre Acerola, faleceu na manhã deste sábado, aos 67 anos, com complicações após o tratamento de câncer. O atacante já viajou para o Rio de Janeiro para acompanhar o enterro, mas pediu para a comissão técnica o manter relacionado para a partida, pois, segundo ele, este seria o desejo de sua mãe.

 

A Desportiva Ferroviária lamenta o falecimento de Lucia Maria e deseja forças ao atleta e a sua família, para superar esse momento difícil.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe (Victor Coutinho); Sorriso, Dilsinho, Rafael Olioza e Tatá; Moreira, Thiago, Jefferson Fernandes e Edinho (Rominho); Acerola (Madison) e Rael. 





Veja mais:

01/08/14 - Tony e Tiva se acertam e zagueiro retorna ao clube
26/06/14 - Tiva reformulada para a Copa Espírito Santo
30/03/16 - Desportiva perde a primeira no ano
16/02/16 - Vitória importante para a Tiva
05/02/14 - Badinho 100% para encarar o Colatina
07/08/14 - Copa ES: Tiva estreia nesta sexta contra o Atlético Itapemirim
15/10/15 - COMUNICADO AOS SÓCIOS TORCEDORES
04/03/18 - Que clássico no Araripe
24/04/17 - Reapresentação com novidades
24/01/15 - Tiva e Vitória empatam em amistoso

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES