Sala de Imprensa
17/03/2016
Locomotiva embalada para a estreia no Hexagonal
Na reta classificatória para a final do Capixabão, Desportiva encara o Linhares em casa e quer manter o ritmo para começar a nova fase com o pé direito. Olioza celebra manutenção e alerta o time

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Acelerada com duas vitórias consecutivas, a Locomotiva Grená chega com tudo para o Hexagonal Semifinal do Campeonato Capixaba. Invicta em 2016, a Desportiva Ferroviária sabe da dificuldade da nova fase da competição, mas quer seguir embalada contra o Linhares, nesta sexta-feira, às 20h30, na Arena Unimed Sicoob.

 

Cinco jogadores foram poupados na última rodada e mesmo assim a Tiva venceu o Estrela do Norte, por 2 a 1, em Cachoeiro de Itapemirim. Autor do gol do triunfo, o atacante Rael está mantido na equipe, assim como o zagueiro Rafael Olioza. O técnico Erich Bomfim, entretanto, mantém uma dúvida no ataque, entre Madison ou Paulo Vitor.

 

“A gente sabe que em um grupo tão qualificado, com uma sequência de jogos, mesmo tendo uma alternância de nomes, o time não tem mudado a sua forma de jogar. Manter o Rafael Olioza é por uma intenção nossa de colocar o Willyan pela direita, mas também penso que ele pode ser importante para ter uma recuperação rápida na defesa. O time vem de uma série invicta e não podemos, de maneira nenhuma, pensar em não vencer dentro de casa e amanhã não vai ser diferente. As vitórias são imprescindíveis para quem quer disputar essa final”, analisa o treinador.

 

Campeão capixaba no ano passado pelo rival Rio Branco e eleito o melhor zagueiro do campeonato, Rafael Olioza iniciou a temporada como titular e depois perdeu a posição para David. O zagueiro vê a briga no setor como positiva para a equipe, que tem a melhor defesa do campeonato, elogia os companheiros, mas se diz feliz com a sua manutenção. O defensor também alerta o time para a partida difícil de amanhã.

 

“Tenho a oportunidade de atuar mais uma vez ao lado do Willyan, que é um grande zagueiro, assim como o David e o Dilsinho, que foi meu companheiro no último jogo. Erich analisou meus dois últimos jogos e me colocou de novo e isso me deixa feliz. Agora é uma etapa mais difícil, mas se a gente entrar ligado e respeitando o time do Linhares, que tem qualidade, podemos sair com a vitória que seria importante para a nossa busca pelo título”, afirma.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Thiago, Sidnei e Edinho; Madison (Paulo Vitor) e Rael

 

INGRESSOS
Valor: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
Meia-entrada: Estudantes, mulheres, idosos acima de 65 anos e sócios Sou Grená de Coração
Entrada Gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças com até 12 anos
Bilheterias: 17h
Portões: 18h 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

16/11/14 - Copa São Paulo: Desportiva cai no grupo do Palmeiras
30/05/15 - Capixabão Sub-20: Desportiva e Rio Branco empatam no primeiro jogo da semifinal
24/04/15 - Tiva encara o Real Noroeste em confronto direto por vaga
24/05/16 - Fabinho Capixaba reforça a Locomotiva
24/01/15 - Tiva e Vitória empatam em amistoso
19/05/16 - Tiva renova com Moreira
08/01/16 - Desportiva enfrenta Seleção de Marataízes no primeiro jogo-treino da pré-temporada
17/03/16 - Desportiva e Foco Esportivo lançam a Estação Grená, a loja oficial da Tiva
16/04/15 - Tiva homenageia Zico e Claudio Adão
13/03/14 - Tiva reencontra a vitória contra o ABC

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!