Sala de Imprensa
23/03/2016
Empate heroico com gol de Acerola
Com um a menos na maior parte do jogo, Desportiva busca o empate aos 48 do segundo tempo, contra o Atlético Itapemirim, na Vila, e mantém a invencibilidade no ano

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Quando a invencibilidade da Desportiva Ferroviária em 2016 parecia cair, o xodó da torcida grená apareceu. Em desigualdade numérica na maior parte da partida, a Tiva foi aguerrida e buscou o empate contra o Atlético Itapemirim, nos acréscimos, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. O empate heroico, em 1 a 1, deixa a Locomotiva Grená na liderança do Hexagonal, com quatro pontos, antes do clássico contra o Rio Branco, no próximo sábado.

 

Como esperado, o Atlético Itapemirim começou apostando nas jogadas aéreas e a Desportiva foi perigosa no ataque. Aos nove minutos, Rael tocou de calcanhar para Madison, que se livrou da marcação e chutou forte para a defesa do goleiro Daniel. O lance crucial da primeira etapa aconteceu aos 29 minutos, quando Rafael Olioza perdeu a bola, puxou o adversário perto da área e o árbitro expulsou o zagueiro grená. Para piorar, o atacante Eraldo encheu o pé na cobrança da falta e abriu o placar. No lance seguinte, o goleiro Felipe operou dois milagres em sequência para evitar o segundo gol.

 

Em desigualdade numérica, a Locomotiva Grená encontrou dificuldades para entrar na defesa do Galo da Vila e chegou a criar uma grande oportunidade, quando Vandinho cruzou para Edinho, que desperdiçou de cabeça. O Atlético Itapemirim administrava o resultado até que, já nos acréscimos, também perdeu Marcio Loyola por expulsão. A pressão grená aumentou e o gol de empate saiu aos 48 minutos, com Alexandre Acerola, que tentou de cabeça e aproveitou o rebote depois da bola acertar a trave, chutando firme para o fundo das redes.

 

“É até difícil responder com palavras o que esse gol representa para mim. A partida foi muito difícil, com um a menos, e a nossa equipe mostrou que sabe aonde quer chegar e conseguiu esse empate, com o apoio da nossa torcida que veio aqui. Estou muito feliz por poder voltar marcar, estava com saudades de fazer gols com essa camisa. A maior alegria da minha mãe em vida era quando eu fazia gol e ligava pra ela. Infelizmente ela não pode estar mais comigo, mas eu me alegro de fazer esse gol e poder dedicar a ela”, afirma o atacante, que recentemente perdeu a sua mãe.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Willyan (David), Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Thiago (Acerola), Sidnei e Edinho; Madison (Paulo Vitor) e Rael. Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

29/07/16 - Lucas Alves comemora estreia no profissional
18/11/13 - Pedro Soares participa do programa Show de Esporte
07/08/14 - Copa ES: Tiva estreia nesta sexta contra o Atlético Itapemirim
17/09/15 - Desportiva e Flamengo se enfrentam em amistoso
04/04/15 - Tiva desfalcada enfrenta o Estrela
25/06/16 - Tiva e Voltaço fazem o jogão do Grupo A12
03/01/16 - Desportiva contra o anfitrião
12/05/16 - Dilsinho e Paulo Vitor renovam por um ano
04/06/16 - Jogo-treino é suspenso no segundo tempo
03/06/15 - Cássio é o primeiro reforço para a Copa ES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!