Sala de Imprensa
26/03/2016
Vitória com o gosto doce da Páscoa
Com gol de falta de Sorriso, Desportiva vence o Rio Branco, por 1 a 0, e permanece na liderança do Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Soberana no maior clássico do futebol capixaba, a Desportiva Ferroviária superou o rival com gol de falta de Sorriso, na Arena Unimed Sicoob. Mesmo não sendo aquele chocolate, a vitória contra o Rio Branco, por 1 a 0, tem o gosto doce para a Locomotiva Grená, que segue na liderança do Hexagonal Semifinal do Capixabão e se mantém a invicta no ano.  


Os atacantes Madison, da Desportiva, e Felipe Capixaba, do Rio Branco, foram os responsáveis pelas melhores chances do primeiro tempo. O camisa 11 da Tiva, aos 14 minutos, driblou três e fuzilou o goleiro Walter, que fez grande defesa para escanteio, e também deixou o zagueiro Alexandre Hans para trás, aos 38, mas o chute cruzado não teve sucesso. Já o Camisa 11 do Rio Branco obrigou o goleiro Felipe a fazer três grandes defesas. Edinho também tentou rasteiro de falta, no último lance, e Walter defendeu.


O gol da vitória saiu aos 10 minutos do segundo tempo, depois de Rael sofrer falta longe da área. O lateral-direito Sorriso bateu com força, no canto esquerdo de Walter, que nem se mexeu. 


"Eu treino muito durante a semana e fui feliz de acertar essa cobrança e ajudar a minha equipe a conquistar essa vitória, que é muito importante para a gente e mostra a força do nosso time para buscar esse título. Tentei bater para ela subir e descer perto do goleiro e deu certo", comemora Sorriso, que fez o segundo gol dele de falta no estadual"


O Rio Branco não ameaçou mais e a Desportiva teve chances para ampliar, com Ivan, após boa jogada de Rael, e Edinho, de fora da área. O resultado aumenta a invencibilidade grená para 12 jogos e consolida a liderança, com sete pontos, antes de enfrentar o Espírito Santo, na próxima quarta-feira, na Arena Unimed Sicoob.

 

“As proporções de um clássico são gigantescas. Então, você vencer o maior rival, depois de uma sequência de revés no ano passado, e poder dar essa alegria para a torcida para mim é o que mais importa. É uma dose de ânimo que não tem comparação em relação aos outros jogos. No primeiro tempo o time não jogou o que pode também pela tensão do jogo, mas depois se soltou e dominou o segundo tempo, tendo até chances para ampliar. Agora é continuar com os pés no chão porque a nossa caminhada é longa”, analisa o técnico Erich Bomfim.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Willyan, David e Vandinho; Ivan, Thiago, Sidnei (Jefferson Fernandes) e Edinho; Madison (Paulo Vitor) e Rael (Moreira). Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

08/04/15 - Desportiva goleia e se recupera no Hexagonal
11/10/15 - Tiva perde para o Fla no Klebão
27/07/15 - Bruno e Alemão vencem Etapa de Cachoeiro
04/06/16 - Jogo-treino é suspenso no segundo tempo
22/08/14 - Tiva decide mais um título no Sub-20 nesta sexta
06/01/16 - Desportiva contrata meia Mateus, ex-Joinville e Guarani de Palhoça (SC)
05/06/17 - Tiva busca a vitória no fim e vence fora de casa
28/11/17 - Danilo Cintra e Diniz reforçam a Locomotiva Grená
07/10/15 - Desportiva perde mas se classifica na Copa ES
21/12/13 - Tiva perde amistoso contra o Atlético de Itapemirim

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES