Sala de Imprensa
30/03/2016
Desportiva perde a primeira no ano
Tiva desperdiça chances, vacila por dois minutos e perde para o Espírito Santo, por 2 a 1, na Arena Unimed Sicoob

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A invencibilidade grená em 2016 caiu na noite desta quarta-feira. Depois de doze partidas na temporada, a Desportiva Ferroviária vacilou por dois minutos contra o Espírito Santo e sofreu o primeiro revés no ano. Com a derrota por 2 a 1, a Tiva perde a liderança do Hexagonal do Capixabão e cai para a terceira colocação. 

 

No primeiro tempo, a Desportiva tentou de falta, com Vandinho, e de fora da área, com Rael e Edinho, duas vezes, mas foi o Madison quem teve a melhor chance. Aos 35 minutos, Edinho rolou para o atacante dentro da área, mas a finalização rasteira do camisa 11 passou rente à trave esquerda do goleiro Alan Faria. O Espírito Santo também não aproveitou a única oportunidade que teve, com Vitinho, travado pelo zagueiro Willyan.

 

Os dois minutos cruciais da partida aconteceram no segundo tempo. Acostumada a sair jogando, o time grená errou exatamente na saída de bola, aos nove minutos e foi punida com gol de Vitinho, que recebeu na entrada da área e chutou no canto de Felipe. No minuto seguinte, o zagueiro Willyan reclamou de falta, a arbitragem mandou seguir e Rodrigo Cesar, livre, ampliou. A partir daí, foi um verdadeiro bombardeio grená e Acerola descontou de cabeça, depois de cruzamento de Rael, aos 19 minutos. A bola, entretanto, parecia não querer entrar mais e a Tiva perdeu muitas oportunidades, sendo as melhores com Willyan, de cabeça, e despois desperdiçando rebote de Alan Faria, e Edinho, de fora da área.

 

“Eu assumo a responsabilidade pelos gols que tomamos. Sair jogando é uma característica da minha equipe, cobro isso dos meus jogadores e quero que continuem fazendo. Depois dos gols fomos muito valentes e a bola por muito pouco não entrou, por isso acho que merecíamos pelo menos o empate. É manter a cabeça erguida, perdemos apenas a invencibilidade, mas a nossa caminhada continua e estamos bem vivos ainda. Agora, vamos tentar recuperar fora de casa”, analisa o técnico Erich Bomfim.

 

A luta grená foi recompensada com os aplausos da torcida após o apito final. A Desportiva deixa a ponta da tabela e cai para a terceira colocação, com um ponto atrás do novo líder Espírito Santo. A Locomotiva Grená viaja na sexta-feira a Águia Branca, onde enfrenta o Real Noroeste, no sábado. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso (Mateus), Willyan, Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Moreira, Sidnei (Acerola) e Edinho; Madison (Jefferson Fernandes) e Rael. Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

01/08/16 - Rael e Sávio são reintegrados ao elenco
19/09/15 - Desportiva bate o Vitória e se firma no G4 da Copa ES
20/11/17 - Desportiva contrata preparador físico
03/03/16 - Rael reforça o ataque da Desportiva
12/09/14 - Tiva encara o Galo na Vila
02/02/15 - Tiva contrata dois laterais e um atacante
25/06/16 - Tiva e Voltaço fazem o jogão do Grupo A12
03/10/15 - Tiva perde para o Atlético na Vila
05/01/15 - Tiva perde para o Palmeiras na estreia da Copa São Paulo
21/08/14 - Conselhos do Maestro para o clássico

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT