Sala de Imprensa
01/04/2016
Desportiva encara o Real com retorno do artilheiro
Com três desfalques, Acerola e David entram na equipe para o duelo em Águia Branca, pela parte de cima do Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A estrada é longa e a batalha difícil. Depois de perder a primeira partida na temporada, a Locomotiva Grená viaja hoje a Águia Branca, onde encara o Real Noroeste, amanhã, no estádio José Olímpio da Rocha, às 16h. Para o duelo pela parte de cima do Hexagonal do Capixabão, a Desportiva Ferroviária não poderá contar com três jogadores importantes e aposta no antigo artilheiro para pontuar.

 

Com um estiramento de grau leve no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Madison desfalca a equipe por doze dias e dá lugar a Alexandre Acerola. Artilheiro da Tiva no último estadual, com sete gols, o xodó da torcida balançou as redes duas vezes nos últimos três jogos e tenta conquistar de vez a posição de titular, depois de fazer o gol salvador no empate contra o Atlético Itapemirim, na segunda rodada do Hexagonal, e o gol de honra na derrota para o Espírito Santo, na última quarta-feira. Acerola também precisou superar a morte recente da sua mãe.

 

“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, o Real Noroeste tem uma boa equipe e vem de uma sequência de duas vitórias, mas da última vez que joguei lá, nós conseguimos uma vitória nos minutos finais e a nossa equipe é qualificada e capaz de conseguir essa vencer de novo. Estou feliz com essa oportunidade que o treinador me deu e espero fazer gols e ajudar meu time”, diz o atacante, relembrando do triunfo que classificou a Tiva para a final do ano passado.

 

David é outra novidade na escalação, substituindo o zagueiro Willyan, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Ainda se recuperando da entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Paulo Vitor segue fora. Sem muito tempo para treinar, o técnico Erich Bomfim realizou ontem um coletivo contra o Sub-20, para os reservas, e um pequeno treino tático e recreativo nesta sexta-feira. Desportiva e Real Noroeste somam sete pontos cada, apenas um atrás do líder Espírito Santo.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, David, Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Moreira (Thiago), Sidnei e Edinho; Acerola e Rael. 





Veja mais:

16/05/16 - Desportiva se reapresenta para a Série D e Copa ES
07/01/16 - Tiva contrata meia Jefferson Fernandes e fecha o elenco para o Capixabão
09/11/15 - Ivan renova com a Tiva para o Capixabão
03/07/16 - Sub-20: Invencibilidade cai na primeira partida da semifinal
19/02/16 - Por tranquilidade na tabela, Desportiva enfrenta o Estrela com dúvida no ataque
03/03/16 - Rael reforça o ataque da Desportiva
11/02/15 - Tiva contrata Maxwell, campeão brasileiro pelo Flamengo
10/06/16 - Desportiva pronta para reestrear no Brasileiro
24/04/17 - Reapresentação com novidades
07/12/13 - Welcome to Jardim América

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!