Sala de Imprensa
02/04/2016
Tiva perde e permanece na terceira colocação
Desportiva sofre o segundo golpe no Hexagonal, perde para o Real Noroeste em Águia Branca, por 1 a 0, mas segue firme na briga

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Depois da primeira derrota na temporada, a Desportiva Ferroviária não reagiu como queria e sofreu o segundo revés, em Águia Branca. Diante do Real Noroeste, a Tiva desperdiçou chances na etapa final e saiu derrotada, por 1 a 0, com gol de Pablo. A Locomotiva Grená, porém, permanece na terceira colocação do Hexagonal, com sete pontos, e segue firme na busca pela classificação.

 

As equipes fizeram um primeiro tempo muito morno. O Real Noroeste criou a primeira, aos dez minutos, com Morotó, que cruzou da esquerda e Pedrinho desperdiçou no segundo pau. A Desportiva reagiu com Acerola, de fora da área, e criou a melhor chance com Rael, que ganhou a dividida com o goleiro, mas Edinho não aproveitou o rebote. O time de Águia Branca ameaçou mais uma vez com o zagueiro Kalu, de cabeça, após escanteio. 



A Tiva melhorou no segundo tempo e chegou a desperdiçar duas ótimas chances em sequência. Aos vinte minutos, Rael recebeu passe na entrada da área, finalizou com um chute seco no canto direito e a bola passou muito perto. No lance seguinte, Edinho driblou pela direita, invadiu a área e tentou o canto esquerdo, sem sucesso. O Real Noroeste, então, aproveitou a primeira chance na etapa final. Aos 30 minutos, Felipe defendeu um chute forte e Pablo aproveitou o rebote para fazer o gol da partida. Edinho teve mais uma oportunidade, aos 42, e chutou forte para a defesa de Harrison.

 

“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo e no segundo tempo, no momento em que estávamos melhor, sofremos um gol. Fica aquele sentimento de que a gente chega e não consegue colocar a bola para dentro. É um momento difícil, já são duas derrotas, mas temos o poder de reverter isso aí. É preciso dar uma chacoalhada, extrair um pouco mais de cada um, mostrar a força do nosso grupo e dar confiança aos jogadores”, afirma o treinador, já prevendo o trabalho durante a semana para o próximo compromisso, contra o Linhares, no próximo sábado, no estádio Joaquim Calmon.


Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, David, Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Thiago (Tatá), Jefferson Fernandes (Rominho) e Edinho; Acerola (Mateus) e Rael. Técnico: Erich Bomfim





Veja mais:

22/08/14 - Tiva decide mais um título no Sub-20 nesta sexta
30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
10/03/18 - Empate e eliminação
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
03/02/16 - Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa
03/07/15 - Tiva profissionaliza o zagueiro Sávio
07/05/16 - Tiva guerreira e campeã
25/07/15 - Tiva estreia com vitória na Copa Espírito Santo
08/12/15 - Tiva contrata Jeferson Bahia
06/05/16 - Tiva não pensa em vantagem e quer o 18º título estadual

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC