Sala de Imprensa
08/04/2016
Rossato faz mistério e quer reação da Tiva
Técnico interino fechou treinos na semana e não revela a escalação para a partida contra o Linhares, importante para a Desportiva no Hexagonal

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A semana que começou agitada, com a demissão do técnico Erich Bomfim, terminou com concentração e clima de mistério em Jardim América. O técnico interino Fabiano Rossato fechou parcialmente todos os treinos para a imprensa e não revela como a Desportiva Ferroviária vai a campo para encarar o duelo importante contra o Linhares, neste sábado, às 15h, no estádio Joaquim Calmon.

 

Depois de duas derrotas consecutivas, a Locomotiva Grená caiu para a terceira colocação do Hexagonal, com sete pontos, e precisa voltar a pontuar para entrar na zona de classificação, no início do returno do Hexagonal Semifinal. Apesar de testar algumas mudanças, Rossato deve seguir o disse quando assumiu o cargo e manter o mesmo padrão de jogo da equipe.

 

“Foi uma semana cheia e deu para a gente trabalhar bastante. Também conversamos com os atletas, lembrando que falta um mês, que temos que reagir para chegar à final e eles estão tranquilos. Não vamos mexer muito pois o time vinha jogando bem, então faremos talvez um ou dois ajustes. O Linhares é uma equipe bem armada pelo Vevé, vem de uma vitória contra o Rio Branco e é difícil jogar lá, com um calor imenso, mas com um gramado em boas condições”, analisa o técnico interino, ex-gerente de futebol.

 

Se vencer, a Desportiva pode encostar no líder, dependendo do resultado no duelo entre Real Noroeste e Espírito Santo, líder e vice-líder, mas em caso de derrota seria ultrapassada pelo Linhares, que também tem sete pontos. O zagueiro Willyan retorna depois de cumprir suspensão, no lugar de David. Outro titular confirmado é o volante Moreira, campeão estadual em 2014, que empresta a sua experiência e confia no poder de reação do time.

 

“Rossato vem mantendo a mesma base do Erich vinha fazendo e a semana foi boa para trabalhar e descansar. Vou procurar aproveitar essa oportunidade que recebi para orientar meus companheiros, estar bem postado na entrada da área e ajudar com minha experiência, que foi o que o treinador me pediu. Temos que voltar a vencer e encostar na liderança, que é o nosso objetivo”, analisa o volante, de 31 anos. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

22/04/16 - O jogo do ano
07/12/15 - Léo Oliveira faz curso de capacitação
04/01/15 - Pacote grená com quatro reforços
26/08/16 - Jogo duro no Robertão
29/01/16 - Zanata assume vice-presidência de futebol
21/09/16 - Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
22/11/17 - Nota Oficial (22/11/2017)
10/04/17 - Sem sair dos trilhos
15/10/15 - COMUNICADO AOS SÓCIOS TORCEDORES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT