Sala de Imprensa
09/04/2016
Tiva perde e é ultrapassada pelo Linhares
Desportiva faz boa partida no estádio Joaquim Calmon, perde chances e sofre gol aos 35 minutos do segundo tempo. Com a terceira derrota, a Locomotiva cai para a quarta colocação do Hexagonal

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A reação da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba não veio desta vez. Mesmo com uma boa exibição no estádio Joaquim Calmon, a Tiva perdeu para o Linhares, por 1 a 0, com gol de Adriano, aos 35 minutos do segundo tempo. Com a terceira derrota consecutiva, o time grená cai para a quarta colocação do Hexagonal Semifinal.

 

Sob um sol escaldante, as equipes fizeram um primeiro tempo de pouca criatividade. O Linhares chegou primeiro com Cássio, de cabeça, após escanteio. Da mesma forma, a Desportiva ameaçou com cobrança direta de Edinho, com a bola quicando e acertando o travessão, e Mateus desperdiçando o rebote. 



Já o segundo tempo foi mais agitado no estádio Joaquim Calmon. De fora da área, a Tiva tentou com Mateus, Edinho e Acerola. Aos 21 minutos, Sorriso cruzou e Hiram defendeu a cabeçada de Rafael Olioza. O Linhares acertou a trave aos 34 minutos, com Igor e fez o gol da vitória no lance seguinte, com Adriano, desviando cruzamento da direita. Guerreira, a Desportiva quase empatou em chute de Edinho, mas a zaga tirou em cima da linha, aos 45. 

 

Com a terceira derrota consecutiva, a Locomotiva Grená é ultrapassada pelo Linhares e cai para a quarta colocação do Hexagonal do Capixabão. Para o técnico interino Fabiano Rossato, porém, o momento é de ter tranquilidade.

 

“Foi um por um detalhe, mais uma vez. Fizemos uma boa partida e o jogo era nosso. Não concluímos e uma bola o Linhares fez o gol e também teve o seu mérito. Agora é ter tranquilidade pois temos quatro jogos na Grande Vitória e precisamos conseguir os resultados”, analisa o comandante, prevendo a partida decisiva contra o Atlético Itapemirim, na Arena Unimed Sicoob, na próxima quinta-feira.



Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Tatá; Fernando Moreira (Rominho), Thiago, Vandinho e Mateus (Acerola); Edinho e Kleuber (Rael)

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

13/01/15 - Willyan é emprestado ao Flamengo
12/08/16 - Desportiva quer manter o ritmo na Copa ES
03/02/16 - Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa
08/12/15 - William Santos assume supervisão de futebol
13/12/13 - No gol da Tiva, Reinaldo está de volta e Felipe renova até 2015
06/03/16 - Locomotiva diferente contra o Doze
31/01/14 - Copa Verde na Arena Unimed Sicoob
31/05/16 - Tiva apresenta Léo Silva, Erwin Spitzner e Anderson Tasca
06/03/15 - Mauro mantém time vencedor contra o Sport
13/03/14 - Tiva reencontra a vitória contra o ABC

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC