Sala de Imprensa
14/04/2016
Locomotiva volta a vencer e encosta no G2
Com boa exibição, Desportiva vence o Atlético Itapemirim, por 3 a 1, e segue viva na briga pela classificação para a final do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Locomotiva Grená acelerou na etapa final, voltou a vencer e encostou na zona de classificação do Hexagonal do Capixabão. Com gols de Edinho, Rael e Alexandre Acerola, a Desportiva Ferroviária venceu o Atlético Itapemirim, por 3 a 1, na Arena Unimed Sicoob, e segue viva na briga por uma vaga na final.


As duas equipes precisavam da vitória e o jogo foi aberto em Jardim América. A Tiva chegou com Rael e Acerola, mas Edinho foi quem desperdiçou a melhor chance no primeiro tempo, depois de receber passe açucarado de Willyan e chutar para fora, de frente para o goleiro Wagner. A noite, porém, ainda teria o brilho do camisa 10 grená. 


No segundo tempo, Wagner deu rebote em cobrança de falta e derrubou Rael na área, com um carrinho. Edinho cobrou firme e voltou a marcar depois de seis partidas, aos 17 minutos. A torcida grená, porém, teve pouco tempo para comemorar, já que o Atlético Itapemirim empatou no lance seguinte, com Eraldo, escorando cruzamento de Pardal. Sem se abater, a Tiva desempatou aos 29 com Rael, aproveitando de joelho o cruzamento certeiro de Tatá. Na comemoração, o atacante homenageou a esposa grávida de três meses. O bombardeio grená continuou e a arbitragem chegou a anular o que seria o segundo gol do Cruel. O Galo da Vila respondeu com Thiago Moura, chutando por cima, mas a noite era mesmo da Desportiva. Aos 42 minutos, Edinho fez uma jogada digna do seu apelido de “Ronaldinho do Irã”. O atacante arrancou do meio de campo, driblou dois marcadores e encobriu o goleiro Wagner, que se esticou para encostar na bola e ver Acerola conferir para definir o placar.

 

“O fundamental hoje foi a atitude da equipe, que entrou do início ao fim demonstrando o que veio fazer. Fizemos pressão o tempo todo e voltamos para o segundo tempo com mais força ainda. No primeiro tempo eu perdi uma grande oportunidade e fiquei chateado, mas consegui retornar com personalidade, com o apoio dos meus companheiros e da torcida, e pude ajudar com um gol e com uma boa jogada”, analisa Edinho.

 

A vitória, após três derrotas consecutivas, dá um "chega para lá" na crise e coloca a Locomotiva Grená de volta à disputa pela vaga na final do Capixabão. A Desportiva alcança dez pontos, sobe para a terceira colocação e fica a dois do Espírito Santo, segundo colocado, e a três do líder Real Noroeste. No próximo domingo, às 10h30, a Tiva reencontra o rival Rio Branco em um clássico que promete ser mais quente que o sol de manhã em Cariacica.

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Ramires (Ivan), Willyan, Rafael Olioza e Tatá; Thiago, Vandinho, Mateus (Jefferson Fernandes) e Edinho; Alexandre Acerola e Rael (Moreira). Técnico: Fabiano Rossato





Veja mais:

14/11/14 - Em crise financeira, Desportiva pode não participar do Capixabão 2015
15/12/15 - Tiva contrata volante do futebol chileno
09/12/15 - Goleador do futebol baiano reforça a Desportiva
07/11/14 - Missão possível na Arena
02/07/16 - Desportiva perde para o Volta Redonda na Arena
29/07/14 - Bangu e América aceitam torneio com Tiva e Rio Branco
28/08/15 - Desportiva encara o ES em briga no G-4
26/06/16 - Despotiva conquista empate em Volta Redonda
18/07/14 - Edinho mantém forma física na Tiva
07/12/13 - Welcome to Jardim América

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES