Sala de Imprensa
19/04/2016
Mais uma decisão para a Tiva
Embalada após duas vitórias, Locomotiva Grená encara o Espírito Santo, valendo a liderança do Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Há dez dias, a Desportiva completava três derrotas seguidas e ocupava a quarta colocação na tabela do Hexagonal do Campeonato Capixaba. A má fase, porém, ficou para trás e a Locomotiva Grená emendou duas vitórias seguidas, sendo a última uma goleada no clássico contra o Rio Branco, no último domingo, por 4 a 1, e voltou ao G-2. Nesta quarta-feira, a Tiva tem mais um duelo difícil e que vale a liderança, contra o Espírito Santo, às 21h45, na Arena Unimed Sicoob.

 

Para se classificar para a final sem depender de resultados, a Desportiva precisa somar pelo menos mais quatro pontos, sendo uma vitória contra o Espírito Santo e um empate contra o Real Noroeste, na última rodada. A Tiva ocupa atualmente a segunda colocação, com treze pontos, dois atrás do adversário de amanhã. O técnico Fabiano Rossato, porém, não está preocupado com contas neste momento e só pensa em vencer as partidas.

 

“Não estou nem pensando em quantos pontos precisamos fazer. Temos que vencer o jogo, respeitando a equipe do Espírito Santo. A vitória no clássico foi muito bem-vinda, mas quarta temos mais um jogo difícil, contra o líder, uma equipe que já nos causou algumas dificuldades neste campeonato. Dependemos de nós mesmo, como desde o início, e vamos manter os pés no chão”, analisa o comandante, que vai repetir a escalação, com apenas uma modificação obrigatória.

 

O zagueiro Rafael Olioza desfalca a equipe por cerca de doze dias, com uma entorse no joelho direito, lesão que o tirou do segundo tempo contra o Rio Branco. Autor do quarto tento da goleada, o zagueiro David o substitui e reafirma a importância e do confronto de amanhã e conta com a presença da torcida, mesmo com a partida sendo televisionada ao vivo pela TV Gazeta.

 

“Pude entrar bem contra o Rio Branco e estou tendo essa nova oportunidade. Talvez muitos vão esperar que seja uma partida como a que fizemos contra o Rio Branco, mas o Espírito Santo tem uma equipe muito experiente, com jogadores inteligentes, então acredito que eles vão esperar o nosso erro. Mas estamos bastante focados para não dar as brechas que demos no último jogo contra eles e conseguir essa vitória”, analisa o defensor.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Thiago, Vandinho, Jefferson Fernandes e Edinho; Alexandre Acerola e Rael. 





Veja mais:

07/12/13 - Welcome to Jardim América
06/01/16 - Grêmio vence o Ituano e Desportiva sai da Copa SP
06/01/16 - Tiva vence o Santos-AP e torce contra o Grêmio
07/01/16 - Tiva contrata meia Jefferson Fernandes e fecha o elenco para o Capixabão
26/03/16 - Vitória com o gosto doce da Páscoa
31/05/17 - Edinho retorna à Locomotiva
06/01/16 - Desportiva contrata meia Mateus, ex-Joinville e Guarani de Palhoça (SC)
04/01/16 - Tiva perde para o Ituano e depende de resultados
03/04/16 - NOTA (ERICH BOMFIM)
05/09/13 - Timemania: aposte na Desportiva/ES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT