Sala de Imprensa
29/04/2016
Decisão de arrepiar
Multicampeão na Desportiva, Tatá tenta mais um título e prevê jogos difíceis contra o Espírito Santo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Arena Unimed Sicoob vai ser palco de duas grandes decisões nos próximos sábados. Com 17 títulos estaduais, a Locomotiva Grená chega a sua terceira final de Campeonato Capixaba, em quatro anos, e vai encarar o Espírito Santo, adversário com quem teve duelos equilibrados na competição. A Desportiva, porém, pode não contar com dois jogadores importantes para a primeira partida, que acontece neste sábado, às 16h15, com transmissão ao vivo da TV Gazeta.

 

O elenco mudou muito desde o último título, em 2013, mas conta ainda com cinco remanescentes. Junto com Felipe, David, Sorriso e Thiago, Tatá levantou a taça naquele ano, mas não se classificou para as fases finais em 2014 e ficou com o vice-campeonato no ano passado. Também campeão da Série B do Capixabão e da Copa Espírito Santo, em 2012, o lateral-esquerdo vê a equipe com mais condições do que em 2015, porém sabe da dificuldade que irá enfrentar. Tiva e Espírito Santo se enfrentaram quatro vezes neste estadual, com dois empates e uma vitória para cada lado.  

 

“Vejo esse time muito bem, assim como em 2013. Estamos motivados, trabalhamos muito e chegamos bem para essa decisão. Queremos a vitória na primeira partida para dar um bom passo para o segundo jogo. No ano passado a Desportiva bateu na trave, demos a volta por cima e chegamos novamente. A equipe do Espírito Santo é boa e experiente, sempre faz jogo duro contra a gente, mas também sabe da nossa qualidade. Por isso, essa final tem tudo para ter dois grandes jogos e contamos com o apoio total da nossa torcida”, afirma Tatá.

 

Os treinos de quinta e sexta-feira foram com portões fechados para a imprensa durante a maior parte das atividades. Vandinho e Rael fizeram apenas fisioterapia na semana e preocupam a comissão técnica. O volante tem dores no joelho e o atacante, vice-artilheiro do time, sente o músculo posterior da coxa esquerda. O técnico Fabiano Rossato aguarda a análise do departamento médico até amanhã e não garante que irá utilizá-los, caso estejam com relativa condições de jogo.

 

“Vandinho e Rael são dois jogadores importantes e vamos aguardar até amanhã, quando teremos uma reunião para decidir se estão aptos para a partida, como titulares ou até mesmo opção no banco, ou se estão mesmo fora. Eles não vão jogar se não tiverem condições, pois não podemos perde-los para o segundo jogo, que é a grande decisão, e eu também conto com boas opções no elenco”, explica o comandante, que pensa em Ivan ou Moreira, como substitutos de Vandinho, ou Kleuber e Madison, para o lugar de Rael.





Veja mais:

13/03/14 - Tiva reencontra a vitória contra o ABC
24/11/15 - Locomotiva contrata Sorriso e Moreira
18/07/14 - Melhor em campo, Tiva sofre gol no segundo tempo e perde para o Tupy
12/02/14 - Tiva empata na estreia da Copa Verde
26/12/13 - Magalhães não é mais o técnico da Desportiva
24/03/15 - Locomotiva diferente contra o Estrela
14/05/16 - Sidnei renova para a Série D
13/11/13 - Sócio-torcedor grená
21/01/16 - Paula Andrião Dornelas é a nova musa da Tiva
09/09/16 - Retorno à Arena Unimed em duelo decisivo

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC