Sala de Imprensa
30/04/2016
Desportiva vence e leva vantagem para a decisão
Ramires marca seu primeiro gol no profissional e Tiva vence Espírito Santo, por 1 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Capixaba

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Locomotiva Grená arrancou na frente na decisão do Campeonato Capixaba. Em partida equilibrada contra o Espírito Santo, na Arena Unimed Sicoob, o jovem lateral-direito Ramires fez a diferença e marcou o seu primeiro gol como profissional na Tiva. A vitória por 1 a 0 dá a vantagem do empate para a Desportiva no jogo decisivo do próximo sábado.

 

O gol tem emoção especial para Ramires, que no ano passado defendia as cores do rival. O lateral, de 20 anos, chegou ao clube de Jardim América para a disputa da Copa São Paulo, iniciou o Capixabão como reserva e ganhou a posição na reta final da competição. Aos 29 minutos do segundo tempo, Madison finalizou, Ramires apareceu para aproveitar o rebote do goleiro Alan Faria e comemorou emocionado, ajoelhado no gramado.

 

“Estou muito emocionado com esse gol. Na hora eu só pensei na minha família, que me ajudou muito. Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipe a construir essa vantagem para a segunda partida, mas temos que trabalhar bastante nessa semana para conquistar esse título para a Desportiva”, afirma.

 

Antes de a rede balançar, a partida se desenhou com poucas oportunidades criadas. Na primeira etapa, a Tiva assustou mais, com chutes de fora da área de Thiago e Ramires, obrigando Alan Faria a trabalhar. O Espírito Santo só foi levar perigo ao gol defendido por Felipe no segundo tempo, com Joelson e Vitinho. 

 

Desportiva e Espírito Santo se reencontram no próximo sábado, às 16h15, na Arena Unimed Sicoob. A vitória na primeira partida dá a Desportiva a possibilidade de empatar para garantir o 18º título estadual. O técnico Fabiano Rossato comenta a entrada do atacante Madison, que melhorou a força ofensiva do time, e reforça que nada está ganho.

 

“A vitória é importante para ter essa vantagem na decisão, mas vamos nos acomodar com ela. Não vencemos nada, apenas o primeiro tempo dessa decisão. Agora é descansar e trabalhar nessa semana, para mais uma partida difícil no sábado. O Madison entrou muito bem na partida, deu velocidade ali na frente, e o Ramires foi feliz na no lance do gol”, analisa o treinador.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Vandinho, Thiago, Jefferson Fernandes e Edinho (Sidnei); Acerola (Moreira) e Rael (Madison). Técnico: Fabiano Rossato 





Veja mais:

10/04/17 - Sem sair dos trilhos
20/02/16 - Edinho resolve, Tiva vence o Estrela e se isola na liderança
29/04/15 - Tiva na final do Capixabão
29/08/15 - Invencibilidade grená cai nos últimos minutos
08/04/14 - Volta da Desportiva Ferroviária completa três anos
03/06/16 - Maestro faz estágio no Fluminense
19/05/16 - Tiva renova com Moreira
10/06/15 - Tiva renova com Ramon para a Copa Espírito Santo
26/10/15 - Tiva inicia mudanças na comissão técnica
02/02/15 - Tiva contrata dois laterais e um atacante

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES