Sala de Imprensa
06/05/2016
Tiva não pensa em vantagem e quer o 18º título estadual
Sem dar bola para a vantagem do empate, Desportiva faz a grande final do Capixabão contra o Espírito Santo, neste sábado. Edinho conta com a Arena lotada na decisão.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O primeiro grande objetivo da temporada já foi alcançado: a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Amanhã, porém, a Locomotiva Grená vai atrás de outra meta: a conquista do tão sonhado 18º título do Capixabão, na grande decisão contra o Espírito Santo, às 16h30, na Arena Unimed Sicoob. Depois de vencer a primeira por 1 a 0, a Tiva tem a vantagem do empate, mas não está acomodada com o resultado parcial.

 

Essa é a terceira final que a Locomotiva Grená chega nos últimos quatro anos, conquistando o último título em 2013 e batendo na trave no ano passado. Um dos grandes destaques do time de melhor campanha na competição, o meia-atacante Edinho sonha em conquistar o título com a camisa grená e sabe que a tarefa não será nada fácil. O campeão garante vaga na Copa do Brasil, deste ano, e na Série D também do ano que vem.

 

“É o último jogo do campeonato e é muito importante fechar esse ciclo com o título, que é muito esperado por nós, pelo clube e pela torcida, que precisa comparecer em grande número para nos incentivar. Não pensamos nessa vantagem e estamos determinados a dar o máximo dentro de campo e entrar para ganhar o jogo. O time do Espírito Santo merece todo o respeito e é muito bem treinado pelo Wagner Nascimento. Acredito que o vencedor será quem errar menos e souber aproveitar as oportunidades, e nós estamos preparados para isso”, analisa o camisa 10, vice-artilheiro da Tiva, com quatro gols.  

 

O volante Vandinho e o atacante Rael, que chegaram a ser dúvida na semana passada, treinaram normalmente e estão em melhores condições físicas. Porém, o técnico Fabiano Rossato testou mudanças no treino de quinta-feira, fechado para a imprensa, e guarda a escalação na sua prancheta. Nesta sexta-feira, o elenco recebeu o apoio de torcedores grenás que compareceram ao último treino antes da partida e cantaram o tempo inteiro, dando uma amostra do como deverá ser na arquibancada da Arena Unimed Sicoob amanhã.

 

INGRESSOS:

Valor: R$ 30 (Inteira) e 15 (Meia)
Meia-entrada: Torcedores com camisa da Desportiva, clientes Unimed, estudantes, mulheres, deficientes físicos e acompanhante e idosos acima de 65 anos e
Entrada gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças até 12 anos
Carga: 6 mil ingressos (3.000 Meia e 3.000 Inteira)
Bilheterias: a partir das 10h
Abertura dos portões: 14h
Acesso da torcida da Desportiva: Portão Principal e Estacionamento (Arquibancada do Eliezer Batista)





Veja mais:

30/05/17 - Tiva empata com Villa Nova pela Série D
15/09/16 - Preparador físico explica programação para os jogos decisivos
19/04/15 - Dupla grená é campeã da primeira etapa do Circuito Capixaba de Futevôlei
04/01/16 - Tiva perde para o Ituano e depende de resultados
02/03/15 - Vevé fora da Locomotiva
14/05/16 - Sidnei renova para a Série D
10/12/14 - Tiva goleia em amistoso preparatório para a Copa São Paulo
15/12/14 - Representantes do ES na Copa SP se enfrentam em amistoso
17/04/15 - Locomotiva pronta para o clássico
15/07/15 - Thales renova para a Copa Espírito Santo

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES