Sala de Imprensa
07/05/2016
Tiva guerreira e campeã
Mesmo com um a menos e vantagem do empate, Desportiva vence Espírito Santo, novamente por 1 a 0, e conquista o 18º título do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Pode soltar o grito entalado na garganta, torcedor grená. A Desportiva Ferroviária tinha a vantagem do empate e jogou com um a menos durante quase todo o segundo tempo, mas foi aguerrida e venceu o Espírito Santo, novamente por 1 a 0, para conquistar o 18º título do Campeonato Capixaba. Já classificada para a Série D deste ano, a Tiva garante a vaga também do ano que vem e representa o estado na Copa do Brasil. 

 

O jogo começou quente na Arena Unimed Sicoob, com muito clima de final. Precisando vencer, o Espírito Santo criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, com bolas alçadas na área da Tiva e obrigou o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa. A Locomotiva Grená tinha espaços no setor ofensivo, mas não encaixava o último passe e tentou de fora da área. No segundo tempo, logo aos nove minutos, Rael chutou cruzado e o goleiro Alan Faria se esticou para evitar a conclusão de Acerola.

 

A missão ficou mais difícil para o time grená quando o Vandinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 15 minutos da etapa final. O volante saiu reclamando muito do primeiro cartão aplicado pelo árbitro Dyorgines Padovani, que entendeu que o atleta simulou a falta que sofreu por trás. Com um a menos, a Tiva se defendeu com raça e começou a apostar nos contra-ataques e criou oportunidades. Aos 21 minutos, Edinho quase fez um golaço, por cobertura. O atacante Madison entrou bem demais na partida, arriscou com perigo de fora da área e sofreu o pênati que enlouqueceu a torcida. Edinho assumiu a responsabilidade e concluiu firme, no canto de Alan Faria, aos 39, para sacramentar o título para a melhor equipe do Capixabão. 

 

"Voltar ao meu estado depois de dez anos fora e conquistar o título do Capixabão, fazendo o gol da vitória, não tem preço para mim. É uma emoção direfente. Sonhava em conquistar esse título com essa camisa e estou muito feliz. Espero que o futebol seja um atrativo para o Estado, que os estádios estejam sempre lotados, que o capixaba abrace o nosso campeonato. É a centésima edição e todas as equipes estão de parabéns pelo grande campeonato que foi, mas o nosso time mereceu demais esse título", afirma o camisa 10. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Thiago, Vandinho, Edinho (Ivan) e Jefferson Fernandes; Acerola (Madison) e Rael (Moreira). Técnico: Fabiano Rossato

 

Público pagante: 4.028





Veja mais:

03/10/14 - Tiva perde jogo-treino para o Sport Capixaba
21/08/15 - Tiva e Galo empatam sem gols
14/08/15 - Desportiva e Doze se enfrentam pela primeira vez
14/09/14 - Desportiva perde a primeira na Copa Espírito Santo
03/10/15 - Tiva perde para o Atlético na Vila
10/09/14 - Eron fora e Julio Cesar de volta
02/05/16 - Venda de ingressos para a final começa nesta terça-feira
20/11/17 - Desportiva contrata preparador físico
10/12/14 - Tiva goleia em amistoso preparatório para a Copa São Paulo
09/05/15 - Locomotiva sai atrás na decisão do Capixabão

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!