Sala de Imprensa
13/05/2016
Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão
Seis atletas da Tiva entram na Seleção do campeonato. Willyan vence como revelação e Edinho como craque. Preparador físico também é premiado

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A campanha vitoriosa da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba mostrou a força do elenco grená, que foi premiado individualmente, nesta sexta-feira, na cerimônia Melhores do Capixabão 2016, realizada por ES Hoje e Rádio ES, com organização da ACEC e Globoesporte.com, e patrocínio da Federação de Futebol do Espírito Santo.

 

Os cronistas esportivos elegeram seis atletas da Tiva para a Seleção do Capixabão: o goleiro Felipe, o zagueiro Willyan, o lateral-esquerdo Tatá, o volante Vandinho, o meia Edinho e o atacante Alexandre Acerola. Willyan também foi eleito Revelação e Edinho o Craque do estadual. Felipe foi ainda premiado como o goleiro menos vazado, com apenas dez gols sofridos. Wallace Pessanha venceu como melhor preparador físico e o assessor de imprensa, Henrique Montovanelli, foi homenageado pelo trabalho na Comunicação do clube. O vice de futebol, Armando Zanata, foi reconhecido como o melhor dirigente do futebol capixaba. 

 

“Quero parabenizar a Desportiva e o Espírito Santo, pela grande final, e todas as equipes que fizeram esse campeonato de altíssimo nível. A Federação também, pela organização desse centésimo Capixabão, e aos veículos que cobriram as partidas. Estão todos de parabéns. Esses prêmios significam muito para mim, no retorno ao meu estado, estou muito feliz e agradeço muito a Deus por isso”, afirmou Edinho, em discurso emocionante. 

 

Outros quatro jogadores da Tiva concorreram aos prêmios por posição e foram bem votados: o lateral-direito Sorriso, o volante Thiago e os zagueiros David e Rafael Olioza. O meia Mateus e o lateral-direito Ramires foram os concorrentes de Willyan na categoria Revelação. O técnico Fabiano Rossato e o ex-treinador Erich Bomfim também estiveram entre os três mais votados. 





Veja mais:

15/09/14 - Dinda reforça a Desportiva na Copa Espírito Santo
29/07/16 - Lucas Alves comemora estreia no profissional
13/11/14 - Eleições com chapa única na Desportiva
16/05/15 - Tiva empata e é vice no Capixabão
11/02/15 - Tiva contrata Maxwell, campeão brasileiro pelo Flamengo
29/09/14 - Tiva derrota o Vitória e avança para as semifinais
21/01/16 - Paula Andrião Dornelas é a nova musa da Tiva
09/08/15 - Clássico equilibrado e sem gols
14/06/16 - Tiva apresenta Pirão para a Série D
02/09/15 - Nota Oficial sobre rescisão com Lelão

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!