Sala de Imprensa
15/05/2016
Zaga mantida
David renova para a Série D e Desportiva mantém os quatro zagueiros campeões

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A zaga menos vazada do Capixabão permanece para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Espírito Santo. A Desportiva Ferroviária acertou, neste domingo, a renovação contratual com o zagueiro David, até o final da competição nacional. O xerife se reapresenta amanhã junto com os demais companheiros de posição, Willyan, Dilsinho e Rafael Olioza, que também permanecem em Jardim América.

 

O título do Capixabão foi o quarto de David pela Desportiva. Com a camisa grená, o zagueiro conquistou a Série B do estadual e a Copa Espírito Santo, em 2012, a Copa dos Campeões, em 2014, e o bicampeonato estadual. Aos 30 anos, ele vai disputar a sua primeira Série D pela Tiva e elogia a manutenção do elenco campeão.

 

“É Importante manter essa base, um conjunto campeão, também com a chegada de alguns reforços, então acredito que temos tudo para fazer uma grande competição. Essa participação na Série D era o que faltava na minha história do clube e vou buscar esse acesso, que seria muito importante para a Desportiva. Estou muito feliz com o meu momento, pois pude ajudar o clube a ser campeão e ir se classificar para competições nacionais”, afirma o jogador, que foi um dos melhores em campo na final do Capixabão contra o Espírito Santo.

 

A Tiva também já renovou com os zagueiros Rafael Olioza e Dilsinho, os volantes Ivan e Vandinho, os meias Jefferson Fernandes e Sidnei, e os atacantes Rael, Madison, Alexandre Acerola e Paulo Vitor. O elenco se reapresenta amanhã e realiza testes físicos na Universidade de Vila Velha, na terça e quarta-feira. A Desportiva compõe o Grupo A 12, junto com Volta Redonda-RJ, URT-MG e Goianésia-GO, e estreia 12 de junho, fora de casa, contra o time mineiro. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

10/09/16 - Desportiva perde e cai para a terceira colocação da Chave Centro-Sul
22/01/14 - CBF divulga datas e horários da Copa do Brasil
11/03/14 - Mais um reforço
24/03/15 - Locomotiva diferente contra o Estrela
24/02/18 - Em confronto direto, Tiva e Espírito Santo ficam no empate
23/04/15 - Desportiva e Estrela empatam e briga por vaga fica acirrada
03/06/15 - Cássio é o primeiro reforço para a Copa ES
30/08/14 - Copa ES Sub-20: Tiva tropeça e Atlético Itapemirim conquista o título
20/07/15 - Desportiva lança programa Sou Grená e faz homenagem aos 11 primeiros sócios
11/11/15 - UVV e Desportiva fecham parceria para preparação física grená

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC