Sala de Imprensa
27/05/2016
Tiva vence jogos-treinos
Após duas semanas de treinos físicos, Desportiva “solta a musculatura” em jogos-treinos e vence AFM e Acácia, em preparação para Série D e Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A preparação da Locomotiva Grená para a Série D e Copa Espírito Santo segue a todo vapor. A Desportiva Ferroviária venceu dois jogos-treinos, na quinta e sexta-feira, contra AFM, por 4 a 0, e Acácia, por 2 a 1, na Arena Unimed Sicoob. As atividades serviram para dar movimentação aos atletas, depois de duas semanas de treinos físicos.

 

O técnico Fabiano Rossato usou uma equipe diferente a cada 45 minutos, sem se preocupar com time titular ou reserva, mas não pôde contar com os reforços David Dener, que extraiu um dente, e Wandinho, ainda realizando treinos físicos, além do zagueiro Rafael Olioza e do lateral-esquerdo Tatá, lesionados.

 

“Os jogadores ainda estão um pouco travados, o que é normal, depois de treinos físicos, mas eu gostei da movimentação, que é o que mais importa, mesmo sendo contra equipes amadores, e não os resultados. É claro que vou trabalhando na cabeça, mas neste momento não estou preocupado em formação de time titular ou reserva. Hoje o time se comportou muito bem, sobretudo no primeiro tempo, e a gente podia ter feito mais gols”, analisa o treinador.

 

Anunciado na última terça-feira, Fabinho Capixaba foi o único reforço que participou dos jogos-treinos e mostrou sua qualidade no apoio ao ataque. O lateral-direito, ex-Palmeiras e Coritiba, marcou o gol da vitória contra o Acácia, com um chute forte de fora da área, e prevê uma evolução até a estreia na Quarta Divisão, contra o URT-MG, no dia 12 de junho, fora de casa.

 

“A gente vai ganhando na parte física e técnica, apesar de estar com as pernas pesadas ainda, o que é normal agora, mas estou cada dia me sentindo melhor e agora é dar continuidade para estrear bem. A dificuldade existe na Série D, sobretudo nesses jogos fora de casa, porém nosso time é muito bom e nós precisamos estar preparados e focados para superar isso”, afirma o camisa 2.

 

O meia Vinicius Casão marcou o primeiro gol, nesta sexta-feira, e Eduardo descontou para o Acácia. Ontem, a Locomotiva Grená atropelou a AFM, com gols de David, Vinicius Casão, Paulo Vitor e Alexandre Acerola. O elenco descansa sábado e domingo e retorna às atividades na segunda-feira, com treinos em dois períodos. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

04/01/16 - Tiva perde para o Ituano e depende de resultados
21/08/16 - Tiva perde o clássico contra o Vitória
15/12/15 - Savio lança livro em Vitória
06/02/15 - Tiva enfrenta o Sport em busca da primeira vitória
13/11/14 - Eleições com chapa única na Desportiva
02/01/15 - Desportiva contrata Cleber e Jean Sá
15/07/15 - Desportiva e Atlético Itapemirim empatam em jogo-treino
02/02/14 - Tiva supera o Real Noroeste e entra no G4
28/05/14 - Tiva não renova com dezesseis jogadores
20/11/14 - Tiva assina com Foco Esportivo para gerenciamento do sócio-torcedor

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT