Sala de Imprensa
31/05/2016
Tiva apresenta Léo Silva, Erwin Spitzner e Anderson Tasca
Contratados por empréstimo, junto ao Atlético Paranaense e ao Resende-RJ, novos reforços da Desportiva para a Série D foram apresentados hoje

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Mais três tripulantes da Locomotiva Grená para a Série D foram apresentados nesta tarde. Contratados por empréstimo, o volante Léo Silva, vindo do Resende-RJ, o zagueiro Erwin Spitzner e o lateral-esquerdo Anderson Tasca, ambos do Atlético Paranaense-PR, vestiram a camisa e falaram sobre a expectativa de disputarem o Campeonato Brasileiro pela Desportiva Ferroviária, em coletiva de imprensa no camarote da Arena Unimed Sicoob.

 

Erwin Spitzner e Anderson Tasca são crias da base do Furacão e já disputaram partidas do Campeonato Paranaense, antes de serem emprestados para outros clubes. O zagueiro atuou no futebol indiano, pelo Kerala Blasters, disputou uma Série D pelo Inter de Lages-SC e estava no Paranavaí-PR, já o lateral-esquerdo passou pelo futebol paulista, por Ferroviária-SP e Grêmio Barueri-SP. O Atlético Paranaense arca com parte dos salários dos atletas, que têm 22 anos.

 

Contratado por indicação do vice-presidente de futebol Armando Zanata e aprovação do técnico Fabiano Rossato, Léo Silva disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Goiás-GO, em 2012, e pelo CRB-AL, em 2015, e foi titular na conquista da Copa Rio, do ano passado, e no último Cariocão.

 

O volante chegou ontem à noite e realizou testes físicos hoje de manhã, mas não participa do jogo-treino de sábado, contra o Espírito Santo, enquanto Rossato já poderá contar com Erwin Spitzner e Anderson Tasca, que iniciam amanhã os treinamentos com bola. A Desportiva também contratou o lateral-direito Fabinho Capixaba e os atacantes David Dener e Wandinho para a Quarta Divisão, onde integra o Grupo A 12, junto com Volta Redonda-RJ, URT-MG e Goianésia-GO, e estreia no dia 12 de junho, fora de casa, contra o time mineiro. 

 

TRECHOS DA COLETIVA DE IMPRENSA:

 

Léo Silva

“Chego para disputar vaga no time, sem passar por cima de ninguém, dando o meu máximo dentro de campo e treinando forte. Creio que minha bagagem de clubes grandes, como no Goiás, onde conseguimos o acesso na Série B, e CRB, no ano passado, vai ajudar a Desportiva da melhor forma possível. É para brigar pelo acesso, vamos buscar coisas maiores. Já joguei contra, no Carioca deste ano, e acredito que o Volta Redonda seja o adversário mais difícil do nosso grupo, pela estrutura e manutenção do time”

 

Erwin Spitzner

“Estou no Atlético Paranaense desde 2009, com 14 anos. Joguei o Campeonato Paranaense, em 2013 e 2014, e comecei a ser emprestado. A primeira impressão que tive da Desportiva é boa, parece ser um clube organizado, o estádio é bonito, com gramados em ótimas condições no estádio e também no campo de treinamento. Na Série D, os níveis técnico e tático entre as equipes são bem parecidos, então acredito que quem oscilar menos e errar menos vai classificar"

 

Anderson Tasca

“A minha história é bem parecida com a do Erwin. Chegamos juntos ao infantil do Atlético Paranaense e conquistamos vários títulos na base. Nós dois e outros atletas que estão lá buscam projeção nacional, precisamos aparecer, e quando surgiu essa proposta da Desportiva eu não pensei duas vezes. Quero jogar, me destacar e fazer com que conheçam quem é Anderson Tasca, fazendo o melhor trabalho possível”





Veja mais:

23/03/14 - Badinho marca e Desportiva vence o Conilon
28/02/14 - Diretoria anuncia dispensa de jogadores
06/04/15 - Desportiva sofre dois gols de pênaltis e perde para o Estrela
04/09/14 - Falcão já pode estrear na Taça Unimed Vitória
02/09/15 - Nota Oficial sobre rescisão com Lelão
19/12/13 - Sou Grená sai em fevereiro
06/06/16 - Desportiva e UVV assinam convênio em seminário
24/09/15 - Maestro se despede contra o Flamengo
03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
07/03/14 - Bombom na Tiva

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES