Sala de Imprensa
04/06/2016
Jogo-treino é suspenso no segundo tempo
Por causa de entradas ríspidas e confusão, atividade contra o Espírito Santo termina aos 30 minutos da etapa final

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Desportiva Ferroviária e Espírito Santo se reencontraram quase um mês após a final do Capixabão, em um jogo-treino preparatório para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A atividade, porém, foi suspensa aos 30 minutos do segundo tempo, após entradas mais ríspidas da equipe vice-campeã estadual.

 

O técnico Fabiano Rossato usou o treino para dar ritmo ao elenco antes da estreia no próximo dia 12, contra a URT-MG, em Patos de Minas. Com exceção do volante Léo Silva, entregue à preparação física, sete dos oito reforços foram utilizados. No primeiro tempo, o atacante Wandinho chutou colocado, de fora da área, e o volante Thiago cobrou falta com perigo, na etapa final, nas duas melhores chances da Tiva.

 

Aos 22 minutos, o Espírito Santo balançou as redes com o meia João Paulo, escorando cruzamento da esquerda. A partir daí, o clima esquentou com faltas seguidas e uma confusão se instalou após Chazinho, lateral-direito do Espírito Santo, ser expulso por uma entrada violenta no atacante Paulo Vitor. O jogo-treino, então, foi suspenso por volta de 30 minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 0 para o adversário.

 

“A atividade serviu para dar ritmo aos jogadores e para a gente testar algumas formações, contra um adversário que tem um time de qualidade. O treino, infelizmente, precisou terminar antes da hora e o placar não importa, mas valeu pela movimentação. Precisamos acertar algumas situações nesta semana e acredito que vamos estar preparados para a estreia”, analisa Rossato.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe (Tião); Fabinho Capixaba (Ivan), Willyan (David), Erwin (Dilsinho) e Anderson Tasca (Sidnei); Thiago, Moreira, Jefferson Fernandes (Alexandre Acerola) e Wandinho (Paulo Vitor); Madison (David Dener) e Rael (Vinícius Casão). Técnico: Fabiano Rossato.

 

Ação beneficente

Os alimentos não perecíveis, recolhidos na entrada do jogo-treino, serão doados ao Projeto Vida,  de reabilitação de dependentes químicos, da igreja Assembleia de Deus Nova Vida. 





Veja mais:

23/02/16 - Tiago Feydit é o novo supervisor da Desportiva
12/11/13 - Tiva inicia preparação para a próxima temporada
23/09/15 - Derrota em Águia Branca
16/02/16 - NOTA OFICIAL (16/02/16)
03/03/16 - Rael reforça o ataque da Desportiva
23/10/15 - Rossato assume gerência de futebol da Desportiva
01/03/16 - David encara o Atlético Itapemirim como uma decisão
26/03/18 - Desportiva realiza ação social em ONG
28/08/15 - Desportiva encara o ES em briga no G-4
02/03/15 - Mauro Soares volta ao comando da Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC