Sala de Imprensa
06/06/2016
Desportiva e UVV assinam convênio em seminário
Tiva é tema da Semana Acadêmica e Científica da Educação Física. Parceria com a Universidade de Vila Velha pode se estender para outros cursos.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Semana Acadêmica e Científica do Curso de Educação Física, Esporte e Lazer, da Universidade de Vila Velha (UVV), começou com a presença da Desportiva Ferroviária. O técnico Fabiano Rossato e o diretor comercial Sergio Burmann palestraram sobre a parceria com a instituição de ensino superior, ao lado de três estudantes que estagiaram na campanha vitoriosa no Campeonato Capixaba.

 

Tiva e UVV iniciaram a parceria no dia 11 de dezembro para o curso de Educação Física e a união pode se estender para outras áreas. O contrato do convênio com UVV foi assinado nesta segunda-feira de manhã, o que faz com que o clube esteja à disposição para estágios em outras áreas, como Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Comunicação Social.

 

“Todos sabem das dificuldades do futebol capixaba. Faltam recursos. Então, essa parceria com a UVV é muito importante para a Desportiva e coloca o clube em outro patamar. Os estagiários de Educação Física foram importantes para a comissão técnica e queremos expandir essa parceria para outros cursos. A Desportiva só tem a agradecer a UVV por ter acreditado nesse projeto”, declarou Sergio, no seminário “Futebol Profissional Capixaba entre a gestão, planejamento, treinamento e a relação com a Universidade”.

 

Na sua fala, Rossato comentou sobre a estrutura no futebol europeu explicou como a comissão técnica utilizou os estagiários no dia a dia, reafirmando a importância deles no processo vitorioso, assim como a da utilização da estrutura do Núcleo de Biodinâmicas das Atividades Corporais (NUBAC) para os testes físicos.

 

“Quero agradecer, em especial, ao fisiologista Miguel Ângelo pela utilização do Laboratório no início da temporada. Aqueles testes foram muito importantes e o goleiro Felipe é um exemplo disso. Ele não foi muito bem nos testes, mas nós trabalhamos em cima dos resultados e ele foi o melhor goleiro do campeonato, com méritos. Também quero agradecer ao professor Marcio Azevedo por aquela palestra lá no início. Lembramos das suas falas na final”, recorda o treinador.

 

O convênio entre as instituições volta a ser tema do seminário hoje à noite, na UVV, com palestra do preparador físico da Tiva, Wallace Pessanha. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

15/04/14 - Eleomar deseja sucesso a Fabio e agradece a Desportiva
17/12/14 - Desportiva goleia Atlântico em amistoso do Sub-20
21/12/15 - Ingressos para amistoso entre Desportiva e Botafogo começam a ser vendidos
24/01/15 - Tiva e Vitória empatam em amistoso
01/07/14 - Desportiva se reapresenta para a Copa Espírito Santo
20/02/16 - Edinho resolve, Tiva vence o Estrela e se isola na liderança
09/09/14 - Tiva conquista a Taça Unimed Vitória nos pênaltis
12/03/16 - Jogar para manter a invencibilidade
23/03/14 - Badinho marca e Desportiva vence o Conilon
26/11/15 - Sócios torcedores ganham superpromoção ampliada de Black Friday

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES