Sala de Imprensa
10/06/2016
Desportiva pronta para reestrear no Brasileiro
Após treze anos, Tiva reinicia trajetória na Série D, contra a URT-MG, neste domingo, em Patos de Minas. Com novidades, Locomotiva Grená embarca neste sábado.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O trabalho foi árduo, o planejamento grande e a espera maior ainda. Depois de treze anos, a Desportiva volta a disputar o Campeonato Brasileiro e está preparada para a estreia na Série D contra a URT-MG, em Patos de Minas, neste domingo. A Locomotiva Grená embarca amanhã, às 13h, com algumas novidades em relação ao time campeão capixaba.

 

Ao todo, foram oito contratações para a competição nacional e Anderson Tasca é um dos reforços que vão estrear no duelo no estádio Zama Maciel, às 16h. Vindo por empréstimo junto ao Atlético Paranaense-PR, o lateral-esquerdo rapidamente conquistou espaço na equipe, aproveitando a ausência de Tatá, que ficou de fora de alguns treinos por conta de uma lesão no tornozelo e segue readquirindo a melhor forma física. Com 29 participações no Campeonato Brasileiro, sendo doze na Primeira Divisão, a Desportiva não disputa a competição nacional desde a Série C de 2003 e participa pela primeira vez da Série D. Anderson Tasca quer que esse retorno seja com vitória.  

 

“Bate aquela ansiedade boa, que nos motiva e nos deixa mais concentrado, buscando fazer uma estreia perfeita. Cheguei, fiz o meu papel, Rossato decidiu e vou fazer por onde. Vamos marcar forte, permanecer com as linhas bem compactas e buscar os três pontos. Acredito que eles também estejam ansiosos por conta da estreia em casa e podemos tirar proveito disso”, analisa o jogador catarinense, de 22 anos, que também já passou por Ferroviária-SP e Grêmio Barueri-SP.

 

Fabiano Rossato manteve a prática nos jogos mais importantes e fechou parcialmente os dois últimos treinos da semana, para não revelar a equipe titular. O técnico projeta um duelo muito difícil em Patos de Minas e enaltece a disposição de 40 torcedores que irão encarar mais de 900 km para mover a Locomotiva Grená, em excurção da torcida organizada Grenamor. 

 

“Fizemos uma boa intertemporada e tenho certeza de que faremos uma boa estreia. A URT desmanchou o elenco do Mineiro, mas sabemos que é uma equipe jovem, de muita movimentação, com um treinador que veio da base e que gosta de jogar para frente. Então, com certeza será um jogo muito difícil. Sempre defendemos bem e atacamos bem, por isso tivemos a melhor defesa e o melhor ataque do Capixabão, e vamos tentar manter isso na Série D. Nossa torcida mostra todo o amor pelo clube, mais uma vez, e será muito importante para a gente buscar um bom resultado fora de casa”, afirma o comandante grená.

 

DELEGAÇÃO DA DESPORTIVA FERROVIÁRIA:

 

Atletas:

Goleiros: Felipe e Tião

Zagueiros: Erwin, David e Willyan

Laterais: Fabinho Capixaba e Anderson Tasca

Volantes: Moreira, Ivan, Léo Silva e Thiago

Meias: Sidnei e Jefferson Fernandes

Atacantes: Acerola, Wandinho, Madison, Rael e David Dener

 

Comissão técnica: 

Fabiano Rossato (Treinador)

Léo Oliveira (Auxiliar Técnico)

Wallace Pessanha (Preparador Físico)

Reinaldo Saltori (Treinador de Goleiros)

Edson Nogueira (Massagista)
Jorge Melo (Roupeiro)

Tiago Feydit (Supervisor de Futebol)

Henrique Montovanelli (Assessor de Imprensa)

 

Diretoria: 

Wilson de Jesus (Presidente)
Edney Costa (Chefe de Delegação - Diretor Financeiro)

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

04/05/15 - Final do Capixabão: venda de ingressos começa nesta terça
27/01/16 - Edinho reforça a Locomotiva
21/08/16 - Tiva perde o clássico contra o Vitória
25/07/14 - Tiva perde jogo-treino contra o Vitória
22/01/16 - Desportiva com novidades contra o Botafogo
03/05/18 - NOTA OFICIAL 03/05/2018 - Desportiva confirma participação na Copa Espírito Santo
21/01/15 - Destaques da Copa SP sobem para o elenco profissional
07/11/14 - Missão possível na Arena
08/12/15 - William Santos assume supervisão de futebol
26/10/15 - Tiva inicia mudanças na comissão técnica

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC