Sala de Imprensa
12/06/2016
Tiva leva gol improvável no fim e estreia com derrota
Desportiva não aproveita vantagem numérica e perde para a URT-MG, em Patos de Minas, por 2 a 1, na primeira rodada da Série D

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A reestreia da Desportiva Ferroviária no Campeonato Brasileiro, após treze anos, não foi das melhores, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A Tiva até saiu na frente, mas desperdiçou chances de vencer a partida e não conseguiu aproveitar a vantagem numérica de um homem a mais, desde o final do primeiro tempo. O gol da vitória da URT, por 2 a 1, foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, em raro chute do atacante Michel Paulista.  


Empurrada pela torcida, que viajou mais de 900 km, a Locomotiva Grená fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com o atacante Acerola, escorando cruzamento de Wandinho, que fez grande jogada. O time da casa empatou logo em seguida, com o atacante Toni, mas o lateral-direito Guilherme levou o segundo amarelo por subir no alambrado na comemoração. Com um a mais, a Tiva teve a oportunidade de sair com a vitória parcial no primeiro tempo, mas Rael escorou mal de peito o cruzamento de Acerola e desperdiçou grande chance, dentro da pequena área. 


Com um a menos, a URT recuou, apostou nos contra-ataques e chegou a acertou o travessão duas vezes no mesmo lance. Pouca criativa, a Desportiva só furou o bloqueio em um lance de perigo, em chute de fora da área de Fabinho Capixaba, obrigando o goleiro Pablo a fazer boa defesa. O jogo se encaminhava para o empate, até que o atacante Michel Paulista, na ponta direita, acertou um chute de rara felicidade, no ângulo direito do goleiro Felipe, que nada pode fazer. 


"A URT foi melhor e mereceu a vitória. Temos que reconhecer isso. Não soubemos aproveitar a vantagem numérica e encontramos dificuldades para sair da marcação. É claro que a longa viagem atrapalhou um pouco, na etapa final, mas isso não serve de justificativa. Faltou movimentação e mais atitude para a nossa equipe no segundo tempo. Atitude de vencer o jogo. E isso tem que mudar contra o Goianésia, dentro de casa", analisa o técnico Fabiano Rossato, já projetando a próxima partida da Tiva na Série D, no próximo sábado, às 16h, na Arena Unimed Sicoob.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Fabinho Capixaba, Willyan, Erwin e Anderson Tasca; Thiago, Moreira (Jefferson Fernandes) e Léo Silva; Wandinho (David Dener), Acerola (Madison) e Rael. Técnico: Fabiano Rossato

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

20/08/14 - Estreia do Happy Hour Grená
26/12/13 - Magalhães não é mais o técnico da Desportiva
10/04/15 - Briga direta com o Galo em Vargem Alta
07/06/14 - SUB-20: Tiva vence de virada e leva vantagem para o jogo decisivo
30/11/15 - Tiva profissionaliza Brian e Heron
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
14/01/15 - Desportiva vence Alfredo Chaves em jogo-treino
31/07/15 - Tiva vence jogo-treino contra o Tupy
27/01/16 - Edinho reforça a Locomotiva
28/07/14 - Edinho aceita proposta do Tractor Sazi e retorna ao Irã

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!