Sala de Imprensa
18/06/2016
Outro 4 a 1
Na primeira partida em casa na Série D, diante do Goianésia-GO, Desportiva repete aquele placar elástico contra o Rio Branco e se recupera no Grupo A12

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Na estreia da Desportiva em casa na Série D do Campeonato Brasileiro e um dia depois de completar 53 anos, o placar eletrônico da Arena Unimed Sicoob voltou a informar um resultado famoso. Assim como contra o maior rival Rio Branco, no Capixabão, a Tiva goleou o Goianésia-GO por 4 a 1 e se recuperou no Grupo A 12, alcançando a segunda colocação, com três pontos.

 

Oportunista, Alexandre Acerola foi um dos destaques do jogo e quase fez seu primeiro hat-trick com a camisa grená. O atacante abriu o placar logo aos oito minutos, depois que o zagueiro e o goleiro adversários trombaram e a bola sobrou limpa. O artilheiro também desempatou aos 45, dando um tapa na bola para se livrar da marcação, dentro da área, e fuzilando as redes. Acerola também teve a chance de marcar o seu terceiro gol, já no final da partida, mas tentou encobrir o goleiro Fabio, sem sucesso.

 

“Por pouco o hat-trick não veio, né? Mas ali naquele lance eu percebi que o goleiro saiu e tentei um recurso, que não deu certo. Estou feliz com meus dois gols, por ter ajudado a equipe, mas mais feliz ainda pela vitória, que foi importante para a gente subir na tabela. Temos que vencer sempre dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e hoje foi assim. Agora é trabalhar, manter os pés no chão, porque vem outro jogo difícil pela frente”, afirma o atacante.

 

No segundo tempo, o volante Ivan ampliou aos cinco minutos, infiltrando na área e tocando na saída do goleiro, para homenagear a sua esposa, grávida de quatro meses. O zagueiro Willyan, que fez dois gols de cabeça na vitória no amistoso contra o Botafogo-RJ, em janeiro, voltou a marcar, também de cabeça, após cobrança de escanteio de Rominho, e fechou o placar, aos 40 minutos. O gol do Goianésia-GO foi marcado no primeiro tempo, por Maiquinho, cobrando pênalti.

 

Com a primeira vitória, após a derrota para URT-MG na estreia, a Locomotiva Grená sobe no Grupo A12 e alcança a segunda colocação e pode permanecer nessa posição, em caso de vitória do Volta Redonda-RJ, que encara o time mineiro nessa segunda-feira. No próximo domingo (26), a Tiva encara a equipe carioca, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Fabinho Capixaba, Willyan, David e Tatá; Léo Silva, Ivan e Pirão (Sidnei); Wandinho (Rominho), Alexandre Acerola e David Dener (Rael). Técnico: Fabiano Rossato

 

Público Pagante: 1.305 pessoas
Renda: R$ 21.225,00





Veja mais:

28/07/14 - Edinho aceita proposta do Tractor Sazi e retorna ao Irã
30/03/15 - Desportiva x Rio Branco: Venda antecipada de ingressos começa nesta terça-feira
13/08/15 - Centroavantes marcam e Tiva e Real empatam
17/02/18 - Diniz brilha e Tiva volta ao G-4
17/02/14 - TV Tiva estreia em entrevista com Vitinho
08/08/15 - O clássico da Copa Espírito Santo
20/08/15 - Tiva é homenageada em exposição sobre futebol capixaba
01/02/14 - Com mais opções, Eleomar tem dúvidas para escalar a Tiva
07/12/13 - Tiva conquista a Copa Espírito Santo Sub-17 e Sub-15
07/10/15 - Desportiva perde mas se classifica na Copa ES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC