Sala de Imprensa
10/07/2016
Tiva vence e segue com chances de classificação na Série D
Desportiva supera o Goianésia-GO fora de casa, por 1 a 0, e precisa vencer a URT-MG por dois gols de diferença na Arena

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A situação poderia estar melhor, mas a Desportiva Ferroviária só depende dela para avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. A Tiva venceu o Goianésia-GO por 1 a 0, com gol de pênalti do zagueiro David, e precisa superar a URT-MG, dentro de casa, por dois gols de diferença, no próximo domingo, na Arena Unimed Sicoob.

 

A Desportiva novamente ficou com um a mais no primeiro tempo, depois da expulsão do zagueiro Abner foi expulso, aos cinco minutos, por dar um soco nas costas de Rael. O meia Pirão cobrou a falta com força e estufou as redes, mas a arbitragem viu falta de Rominho, na barreira. A Tiva foi pouco produtiva na primeira etapa mas desperdiçou duas boas chances com Jefferson Fernandes, de cabeça, aos 12, e aos 39, depois de driblar o goleiro e acertar a trave.

 

A bola foi entrar logo no início da segunda etapa. Wandinho foi derrubado na área e David cobrou com precisão, aos três minutos. Buscando aumentar o saldo de gols, a Locomotiva Grená foi para cima e voltou a perder oportunidades de construir um resultado mais elástico. O atacante Wandinho chegou a acertar a trave e colocou o goleiro Fabio para trabalhar, em chutes da entrada da área. Aos 33, porém, o camisa 1 do Goianésia-GO errou a saída de bola, Paulo Vitor matou no peito e emendou um chute por cima do gol. Nos acréscimos, Rael desperdiçou o cruzamento, de cabeça.

 

“Tivemos três jogos bem parecidos, com o adversário com um a menos, hoje conseguimos a vitória, mas poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Infelizmente, acho que todos os jogadores estão pecando um pouco na finalização e vamos trabalhar forte nessa semana, já que precisamos de gols. Enquanto houver chance, nós vamos acreditar e desde já eu quero fazer um convite para a torcida para nos apoiar mais uma vez, no domingo, para se Deus quiser a gente sair com essa classificação”, convoca David, o autor do gol.

 

Com sete pontos, a Locomotiva Grená precisa vencer a URT-MG, por dois gols de diferença, para alcançar a equipe mineira por pontos e saldo de gols, mas ultrapassar no critério de confronto direto. A partida decisiva é no próximo domingo (17), às 18h, na Arena Unimed Sicoob.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Luan, Dilsinho, David e Tatá; Léo Silva, Pirão (Thiago), Jefferson Fernandes (Marlon) e Rominho (Paulo Vitor); Wandinho e Rael. Técnico: Fabiano Rossato

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

14/09/14 - Desportiva perde a primeira na Copa Espírito Santo
25/05/16 - Fabinho Capixaba beija escudo e fala do amor pela Desportiva
30/08/14 - Copa ES Sub-20: Tiva tropeça e Atlético Itapemirim conquista o título
22/06/15 - Início dos trilhos da Copa Espírito Santo
08/08/15 - O clássico da Copa Espírito Santo
27/07/15 - Bruno e Alemão vencem Etapa de Cachoeiro
07/12/13 - Promessas renovam até 2016
29/10/14 - Vevé é absolvido pelo TJD/ES
18/04/14 - Fabio faz mudanças para o jogo contra o Linhares
24/02/16 - Tiva reencontra o ES em outro confronto direto

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Clube Atlético Itapemirim
Desportiva Ferroviaria
29/07/2017
15:00
José Olímpio da Rocha
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2Sport Club Brasil Capixaba 0 0 0
3Linhares Futebol Clube 0 0 0
4Desportiva Ferroviaria 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!