Sala de Imprensa
24/07/2016
Desportiva estreia com vitória na Copa ES
Tiva constrói placar de 2 a 0 no primeiro tempo, contra o Serra. Tatá fez de pênalti e Madison voltou a marcar.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Locomotiva Grená acordou acelerada na manhã deste domingo e iniciou com vitória a sua trajetória na Copa Espírito Santo, buscando o tricampeonato e a vaga na Copa Verde. A Tiva construiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, na Arena Unimed Sicoob. O lateral-esquerdo Tatá marcou o primeiro, de pênalti, e fez a assistência para o atacante Madison voltar a balançar as redes, de cabeça, depois de cinco meses.

 

O meia Rominho foi derrubado na área e Tatá cobrou o pênalti para abrir o placar, aos seis minutos. Pouco depois, Rominho cobrou falta e Willyan cabeceou a bola no travessão. Madison estava mesmo inspirado e, junto com camisa 6, foi responsável pelas principais jogadas na etapa inicial. O atacante obrigou Rato a fazer duas grandes defesas, em chutes de fora da área, e fez o segundo gol da Tiva aos 34 minutos, de cabeça, encobrindo o goleiro do Serra, depois de cruzamento de Tatá. Madison quase ampliou com um chute forte em diagonal, que desviou na zaga e passou rente à trave. Ele não marcava desde a vitória contra o Doze, pela 3ª rodada do Capixabão.

 

“Comemorei bastante com meus companheiros, assim como fiz naquele gol contra o Doze. Tatá fez uma grande jogada e eu fui feliz no lance. Estou feliz em voltar a marcar e espero continuar ajudando a Desportiva na Copa Espírito Santo. A vitória de hoje foi importante para a gente começar bem a competição e espero dar continuidade”, analisa.

 

A velocidade da Locomotiva Grená, porém, diminuiu no segundo tempo. Aos 12, o atacante Paulo Vitor fez grande jogada e rolou para Tatá, dentro da área, mas o chute desviado foi para fora. O atacante Marlon também arriscou, com um chute por cima, mas o placar permaneceu o mesmo. Com o resultado, a Tiva encosta no Vitória na Chave Centro-Sul, mas folga na próxima rodada, antes de enfrentar o Atlético Itapemirim, fora de casa, no dia 06 de agosto.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ivan, Dilsinho, Willyan e Tatá; Lucas Alves, Thiago, Pirão (Alex Sander) e Rominho; Paulo Vitor (Daniel) e Madison (Marlon). Técnico: Léo Oliveira 

 

Público: 177 pagantes
Renda: R$ 1.960,00 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva





Veja mais:

22/03/14 - Tiva contrata lateral Tiago Bastos
18/08/15 - Desportiva rescinde com Leleu e Gustavo
29/06/16 - Venda antecipada para Tiva e Voltaço começa nesta quinta
03/07/15 - Tiva profissionaliza o zagueiro Sávio
28/07/14 - Edinho aceita proposta do Tractor Sazi e retorna ao Irã
01/02/14 - Com mais opções, Eleomar tem dúvidas para escalar a Tiva
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
23/09/15 - Derrota em Águia Branca
17/07/16 - Locomotiva não avança na Série D
10/01/14 - Desportiva enfrenta o ABC de Natal, na estreia da Copa do Brasil

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC