Sala de Imprensa
27/07/2016
De saída, Willyan agradece a Desportiva e manda um recado para a torcida
Zagueiro revelado no clube reforça o Grêmio. Negociação foi concluída na tarde desta quarta-feira.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A base da Desportiva Ferroviária mostra sua força mais uma vez. Revelado no clube, o zagueiro Willyan vai reforçar o Grêmio no Campeonato Brasileiro e se apresenta amanhã no clube gaúcho. A proposta foi aceita pela diretoria da Desportiva na tarde desta quarta-feira.

 

Nascido em Muniz Freire, o zagueiro, de 21 anos e 1,93 metro, está desde os sete anos de idade na Tiva e foi promovido ao time profissional no segundo semestre de 2014, aos 18 anos. Willyan passou todo o ano de 2015 no juvenil do Flamengo-RJ, por empréstimo, e entrou na seleção do Campeonato Brasileiro Sub-20 eleita pela ESPN. No retorno à Desportiva, o zagueiro marcou os dois gols da vitória contra o Botafogo-RJ, no amistoso em janeiro, e foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Capixaba, sendo eleito o melhor zagueiro e a revelação da competição.

 

“Já passei pelo Flamengo e agora estou tendo a oportunidade de jogar no time profissional de outro grande clube do futebol brasileiro. Agradeço a Deus por isso e estou muito feliz. Vou trabalhar para buscar o meu espaço. Dei o meu máximo aqui na Desportiva e isso é um fruto de um trabalho bem feito. Agradeço a Desportiva por tudo que fez, pela minha formação, e a torcida maravilhosa por todo o apoio. Desejo um bom campeonato para os meus companheiros, que vão disputar a Copa Espírito Santo", afirma.

 

Nota oficial sobre a negociação


A Desportiva Ferroviária comunica que o zagueiro Willyan, de 21 anos, está se transferindo para Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e que o mesmo se apresenta amanhã no clube gaúcho para realização de exames e assinatura do vínculo até o final de 2017. A negociação foi concluída na tarde desta quarta-feira e a Desportiva Ferroviária permanece com parte do passe do atleta revelado na base do clube. Willyan tinha contrato até o final deste ano e, de acordo com a Lei Pelé, poderia assinar pré-contrato com outra equipe, não tendo aceitado as propostas para renovação contratual, apresentadas desde fevereiro. A Desportiva Ferroviária deseja sucesso a Willyan e confia na sua carreira promissora.





Veja mais:

22/01/16 - Camisas cheias de histórias
13/05/16 - Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão
27/11/15 - Desportiva enfrenta o Botafogo após nove anos
17/07/16 - Locomotiva não avança na Série D
25/02/15 - Reforços e desfalques na Tiva
01/04/16 - Desportiva encara o Real com retorno do artilheiro
21/06/14 - Desportiva propõe intercâmbio com futebol australiano
02/09/15 - Nota Oficial sobre rescisão com Lelão
03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
04/12/15 - Madison recorça a Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!