Sala de Imprensa
13/08/2016
Tiva vence mais uma e assume a liderança da Chave Centrol-Sul
Locomotiva Grená supera o Vilavelhense, com gol do atacante Madison, e engata a terceira vitória na Copa Espírito Santo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Desportiva Ferroviária mantém os 100% de aproveitamento e de quebra assume a liderança da Chave Centrol-Sul da Copa Espírito Santo. Na tarde deste sábado, o atacante Madison fez um belo gol e garantiu a vitória da Tiva contra o Vilavelhense, por 1 a 0, na Arena Unimed. Com a terceira vitória consecutiva e o empate do Vitória, a Locomotiva Grená ultrapassa rival alvianil, antes do clássico da próxima rodada.

 

O time do técnico Léo Oliveira criou bastante no primeiro tempo, mas a bola só passou perto. A Tiva obrigou o goleiro Matheus Pretti a fazer três boas defesas, em desvio de Rael, cobrança de falta de Pirão e chute de fora da área de Rominho. Aos 22 minutos, o zagueiro Erwin quase abriu o placar, mas a defesa do Vilavelhense tirou em cima da linha.

 

O gol da vitória saiu aos 17 minutos da etapa final. Pirão roubou a bola e ligou o contra-ataque lançando Rael, que protegeu e rolou para Madison se livrar do marcador e chutar firme, rasteiro, de fora da área, no canto de esquerdo de Matheus Pretti. O camisa 15 comemorou o seu segundo gol na Copa ES.

 

“Estou muito feliz por fazer mais um gol para ajudar a minha equipe e dar alegrias a essa torcida. Rael fez uma boa jogada e eu fui feliz no chute. Nosso time trabalhou bastante e conquistou mais uma vitória importante, que nos coloca na liderança do grupo. Agora é descansar e trabalhar na semana que vem para o clássico contra o Vitória”, afirma o atacante.

 

Com a vitória, a Tiva fica isolada na liderança da Chave Centro-Sul, com dois pontos à frente do Vitória, que empatou com o Serra, em 0 a 0, no estádio Robertão. Líder e vice-líder se enfrentam no próximo domingo, às 10h30, em um clássico que promete ser muito disputado, no estádio Salvador Costa.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Léo Felix, Dilsinho, Erwin e Tatá; Ivan (Alexandre Acerola), Thiago, Pirão (Lucas Alves) e Rominho; Madison (Paulo Vitor) e Rael. Técnico: Léo Oliveira

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

13/05/16 - Tiva renova com mais seis campeões
28/05/16 - Sub-17: Desportiva/Solvive perde na decisão contra o Porto Vitória
14/02/14 - Mudanças contra o Linhares
23/09/16 - Clássico que vale muito
10/06/16 - Desportiva pronta para reestrear no Brasileiro
07/03/15 - Tiva vence a primeira na Arena e assume a vice-liderança
15/12/15 - Savio lança livro em Vitória
18/07/16 - Comunicado: Rossato não é mais o técnico da Desportiva
04/04/15 - Tiva desfalcada enfrenta o Estrela
18/07/14 - Melhor em campo, Tiva sofre gol no segundo tempo e perde para o Tupy

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!