Sala de Imprensa
20/08/2016
Desportiva e Vitória se reencontram após quase um ano
Clássico vale a manutenção da liderança da Chave Centro-Sul da Copa Espírito Santo. Autor do gol da vitória no último duelo, Tatá quer desequilibrar de novo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Desportiva Ferroviária e Vitória. Um grande clássico do futebol capixaba volta a acontecer depois de quase um ano. O duelo promete esquentar a Copa Espírito Santo e vale a manutenção da liderança da Chave Centro-Sul para a Tiva, que está invicta na competição e busca a sua quarta vitória.

 

Além de 100%, a Locomotiva Grená não sofreu gols e por isso tem a melhor defesa, mas encara justamente o ataque mais eficiente, com oito gols. As equipes se enfrentaram pela última vez no dia 19 de setembro de 2015, também pela Copa ES, e a Desportiva levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de falta de Tatá. O lateral-esquerdo segue como titular e alerta sobre a dificuldade da partida, mas espera desequilibrar mais uma vez.

 

“Em se tratando de clássico, todo mundo sabe da importância de vencer. Clássico é aquela coisa, não tem favoritismo. Léo Oliveira sabe também da importância e sabe o que usar de melhor para nos motivar, para sair com os três pontos. Na última oportunidade saímos vencedores, com gol meu. Vou estar ali para tentar contribuir da melhor maneira possível e se surgir novamente uma oportunidade vou tentar aproveitar para ajudar a minha equipe”, afirma.

 

A Tiva pode ter uma mudança em relação ao time que venceu o Vilavelhense na última rodada, por 1 a 0. O atacante Rael ficou internado na segunda-feira, diagnosticado com indisposição gástrica, não se reapresentou na terça e só voltou a treinar com bola na quinta-feira. Por isso, o técnico Léo Oliveira testou o atacante Alexandre Acerola, no treino tático de ontem, e mantém essa dúvida até a partida. Com três vitórias em três jogos, a Desportiva Ferroviária lidera a Chave Centro-Sul com dois pontos à frente do Vitória.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Léo Felix, Dilsinho, Erwin e Tatá; Ivan, Thiago, Pirão e Rominho; Rael (Alexandre Acerola) e Madison. Técnico: Léo Oliveira

 

Relacionados: 
Goleiros: Felipe e Victor Coutinho
Zagueiros: Erwin, Rodrigo Lacraia e Dilsinho
Laterais: Anderson Tasca, Tatá e Léo Felix
Volantes: Thiago, Ivan, Brian, Lucas Valim e Lucas Alves
Meias: Pirão, Rominho e Alex Sander 
Atacantes: Paulo Vitor, Rael, Madison, Alexandre Acerola e Marlon

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

23/02/16 - Tiago Feydit é o novo supervisor da Desportiva
10/09/14 - Eron fora e Julio Cesar de volta
30/11/15 - Tiva profissionaliza Brian e Heron
07/01/14 - Vitinho é o novo reforço da Tiva
24/02/16 - Desportiva e Solvive fazem parceria para base
21/01/16 - Paula Andrião Dornelas é a nova musa da Tiva
20/04/15 - Acerola e Leandro Dias voltam contra o Estrela
23/01/18 - Locomotiva Grená na Green Station
03/03/15 - Léo Oliveira volta como auxiliar técnico de Mauro Soares
24/04/17 - Reapresentação com novidades

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC