Sala de Imprensa
21/08/2016
Tiva perde o clássico contra o Vitória
Desportiva sofre a primeira derrota na Copa ES, por 2 a 1, e cai para a segunda colocação da Chave Centro-Sul

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A primeira derrota da Desportiva Ferroviária na Copa Espírito Santo veio justamente em um clássico. A Tiva levou a pior contra o Vitória, por 2 a 1, de baixo de um sol escaldante no estádio Salvador Costa, e foi ultrapassada pelo rival, caindo para a segunda colocação da Chave Centro-Sul.

 

Os dois primeiros gols saíram de pênalti. Hércules foi derrubado na área por Dilsinho e ele mesmo abriu o placar para o Vitória, aos oito minutos. A Tiva empatou com cobrança de Tatá, depois de Rael sofrer a penalidade. Antes disso, a Desportiva já tinha tentado com Rael e Ivan, de cabeça, e de fora da área, com Léo Felix e Madison, que acertou o travessão.

 

O ritmo caiu muito no segundo tempo e as duas equipes começaram a errar muitos passes, até que o Vitória acertou um cruzamento para o atacante Hércules fazer o gol da vitória, de cabeça, aos 26 minutos. A Desportiva ensaiou uma reação, sem sucesso, com um chute de fora da área do meia Alex Sander, que obrigou o goleiro Fernando Subtil a buscar no cantinho, e com o atacante Madison, que driblou dois adversários, invadiu a área, mas o chute forte foi por cima. O técnico Léo Oliveira analisa a primeira derrota na competição.

 

“Clássico fora de casa, às 10h30, então sabíamos que seria difícil, mas que também teríamos condições de vencer a partida. Fomos superiores no primeiro tempo e no intervalo eu falei que o Hércules era um jogador a ser marcado dentro da área e foi isso que aconteceu. Um time como o nosso, que quer ser campeão, não pode deixar isso acontecer. Mas agora é trabalhar nessa semana para buscar a vitória contra o Serra”, afirma.

 

Com o resultado, a Locomotiva Grená é ultrapassada pelo Vitória, na Chave Centro-Sul, caindo para a segunda colocação, com um ponto atrás do rival alvianil. No próximo sábado, a Desportiva tenta se recuperar diante do Serra, no estádio Robertão, às 15h.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Léo Felix, Dilsinho, Erwin e Tatá; Ivan, Thiago (Lucas Alves), Pirão (Alex Sander) e Rominho (Acerola); Rael e Madison. Técnico: Léo Oliveira

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

03/06/16 - Maestro faz estágio no Fluminense
22/06/15 - Início dos trilhos da Copa Espírito Santo
07/09/14 - Tiva vence o Bangu e está na final da Taça Unimed Vitória
02/04/16 - Tiva perde e permanece na terceira colocação
15/05/15 - Pronta para a estação final do Capixabão
09/08/15 - Clássico equilibrado e sem gols
11/01/15 - Desportiva contrata Bruninho Araújo
03/03/18 - NOTA OFICIAL (03/03/2018)
05/06/15 - Clássico decisivo no Capixabão Sub-20
13/03/14 - Tiva reencontra a vitória contra o ABC

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC