Sala de Imprensa
26/08/2016
Jogo duro no Robertão
Com três novidades, Desportiva quer vencer o clássico contra o Serra para se aproximar da classificação na Copa Espírito Santo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Em Jardim América, todos sabem: amanhã não tem vida fácil contra o Serra. O tricolor serrano está invicto no estádio Robertão, nesta Copa Espírito Santo, mas a Desportiva Ferroviária só pensa em vitória, para ficar bem perto da classificação para a semifinal.

 

Depois da primeira derrota na competição - no clássico contra o Vitória -, o técnico Léo Oliveira promove três mudanças na equipe titular. Com um ótimo desempenho nos treinamentos, Anderson Tasca mostrou serviço e ganha uma oportunidade no lugar de Tatá. Contratado por empréstimo junto ao Atlético Paranaense, para a Série D, o lateral-esquerdo, de 22 anos, fez apenas duas partidas pela Tiva e espera aproveitar a chance.

 

“Venho fazendo meu trabalho, agora tenho essa oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que trabalhei e vou dar o meu melhor. A gente sabe como é o futebol, tem que trabalhar, independente de estar jogando ou não, fazer o seu melhor a cada dia, que uma hora a oportunidade vai chegar e tem que estar preparado para isso. Vou tentar contribuir da melhor maneira possível, seja com cruzamento, passe ou na defesa”, afirma Anderson Tasca.

 

Com dores no joelho direito, Ivan será poupado pelo departamento médico e Brian conquista a vaga. Outra novidade é o zagueiro Rodrigo Lacraia, que entra no lugar de Dilsinho. Com nove pontos, a Tiva ocupa a segunda colocação da Chave Centro-Sul, com quatro pontos à frente do Serra e cinco de diferença para o Atlético Itapemirim. Se vencer, a Locomotiva Grená pode reassumir a liderança, em caso de tropeço do Vitória, e se aproximar da próxima estação na Copa Espírito Santo.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Léo Felix, Rodrigo Lacraia, Erwin e Anderson Tasca; Brian, Thiago, Pirão e Rominho; Madison e Rael. Técnico: Léo Oliveira

 

Relacionados:

Goleiros: Felipe e Tião
Zagueiros: Rodrigo Lacraia, Erwin e Sávio
Laterais: Tatá, Anderson Tasca e Léo Felix
Volantes: Thiago, Lucas Valim, Brian e Lucas Alves
Meias: Pirão, Alex Sander, Rominho e Daniel
Atacantes: Rael, Madison, Alexandre Acerola, Marlon e Paulo Vitor





Veja mais:

03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
22/11/17 - Manutenção do sistema defensivo
18/08/15 - Desportiva rescinde com Leleu e Gustavo
29/04/15 - Tiva na final do Capixabão
31/05/17 - Edinho retorna à Locomotiva
09/03/14 - Reforços para a Locomotiva engrenar
30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
30/05/17 - Tiva empata com Villa Nova pela Série D
24/02/16 - Tiva reencontra o ES em outro confronto direto
15/05/16 - Zaga mantida

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT