Sala de Imprensa
27/08/2016
Desportiva sofre gol no fim e empata com o Serra
Rael abre o placar, arbitragem anula gol de falta de Anderson Tasca e Serra empata aos 43 minutos do segundo tempo. Tiva permanece na segunda colocação da Chave Centro-Sul da Copa ES

Henrique Montovanelli 

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Jogo brigado e com arbitragem polêmica. Assim foi a partida entre Serra e Desportiva Ferroviária, no estádio Robertão, em Serra Sede. A Tiva abriu o placar com Rael Cruel e poderia ter ampliado, com gol de falta anulado de Anderson Tasca, mas sofreu o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Igor. Com o resultado, a Locomotiva Grená permanece na segunda colocação da Chave Centro-Sul da Copa Espírito Santo, com dez pontos.

 

Com um gramado longe das melhores condições, a partida sofreu em qualidade técnica e foi disputada do início ao fim. O Serra assustou aos onze minutos, em um bate rebate, com a bola indo bem próxima do canto esquerdo do goleiro Felipe. Mas logo aos 14 minutos, o meia Rominho deixou Rael na cara do gol e o atacante não desperdiçou, tocando no cantinho do goleiro Rato e abrindo o placar para a Tiva. O Cruel ainda quase ampliou, tentando de bicicleta, depois de lateral cobrado por Anderson Tasca, aos 45 minutos.

 

O Serra voltou para o segundo tempo buscando o empate com bolas alçadas na área, mas o goleiro Felipe estava atento para afastar o perigo. O jogo estava travado, até que aos 30 minutos aconteceu o lance chave, em uma falta no canto direito do ataque da Desportiva. O goleiro Rato saiu do gol e defendeu a bola fora da área, sendo punido com o cartão amarelo. Anderson Tasca cobrou bonito e direto, no ângulo direito, mas o assistente viu impedimento do ataque grená e o árbitro Anderson Bassotto anulou o gol.

 

“Não sei o que ele viu, eu bati direto e a bola foi no ângulo, na gaveta, ninguém encostou na bola e ele alegou que foi impedimento. Seria um gol importante, já que a gente faria 2 a 0 e praticamente matava o jogo”, reclama o lateral-esquerdo. O técnico Léo Oliveira também lamenta o lance anulado e o gol sofrido no final. "O goleiro sai da área, impede um lance claro de gol e toma só um amarelo. Aí o Anderson Tasca bate a falta muito bem, encobre o goleiro, direto para o gol, todo mundo viu e eu não sei até agora o que ele deu. Ele disse que alguém atrapalhou o goleiro. Alguém tem que ver isso. Mas agora é pensar no próximo jogo, que é em casa, focar a trabalhar nos erros que foram cometidos aqui", comenta. 

 

A Tiva ainda tentou ampliar o placar, com Rael finalizando na trave, mas a pressão do Serra no final do jogo surtiu efeito. Aos 43 minutos, Igor ganhou duas divididas e chutou forte, na entrada da área, sem chances para o goleiro Felipe. O empate deixa a Desportiva na segunda colocação da Chave Centro-Sul, com dez pontos, antes de folgar na rodada do próximo final de semana.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Léo Felix, Rodrigo Lacraia, Erwin e Anderson Tasca; Brian, Thiago, Pirão (Lucas Valim) e Rominho; Madison (Marlon) e Rael (Alexandre Acerola). Técnico: Léo Oliveira

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

12/03/15 - Desportiva e Atlético empatam em Vargem Alta
24/05/16 - Fabinho Capixaba reforça a Locomotiva
03/07/15 - Desportiva contrata Lelão
21/08/14 - Conselhos do Maestro para o clássico
07/03/16 - Thiago decide de novo e Tiva se classifica
10/10/15 - Reencontro com o Flamengo e despedida de Léo Oliveira
22/07/14 - Tiva confirma jogo-treino contra o Vitória
26/11/13 - Tiva contrata o volante Tabata
13/08/16 - Tiva vence mais uma e assume a liderança da Chave Centrol-Sul
16/01/16 - De virada, Tiva vence o Real Noroeste em jogo-treino

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!