Sala de Imprensa
02/09/2016
Desportiva vence jogo-treino por 7 a 2
De folga na Copa Espírito Santo, Tiva vence atividade contra Desportiva/Solvive Sub-17, com três gols do atacante Paulo Vitor

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Sem atuar na rodada deste final de semana da Copa Espírito Santo, a Locomotiva Grená não quis ficar parada e realizou um jogo-treino contra a Desportiva/Solvive Sub-17, nesta manhã, na Arena Unimed. O atacante Paulo Vitor foi o grande destaque, marcando três vezes, na goleada por 7 a 2. O técnico Léo Oliveira aproveitou a atividade para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados e testar novas formações, pensando na partida contra o Atlético Itapemirim, no próximo dia 10.

 

O jogo-treino foi dividido em duas etapas de 30 minutos. A categoria juvenil da Tiva abriu o placar, aos três minutos, com um chutaço de fora da área do atacante Lucas. Não demorou e o time profissional empatou com o atacante Alexandre Acerola, aproveitando a bola que sobrou na defesa. O volante Thiago virou o placar, em linda cobrança de falta, e o volante Brian ampliou, ainda no primeiro tempo. O atacante Paulo Vitor entrou no intervalo e fez três dos quatro gols da Tiva na etapa final, com destaque para um golaço depois de encobrir o goleiro, e Tatá fez o outro. A Desportiva/Solvive diminuiu, novamente, com o promissor atacante Lucas, de pênalti.

 

Ciente de que aproveitou a oportunidade, Paulo Vitor está de olho em um espaço no time contra o Atlético Itapemirim, em um jogo de disputa direta por uma vaga na semifinal da Copa ES. O meia Pirão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o técnico Léo Oliveira cogita escalar três atacantes.

 

“Temos que jogar sempre sério e focados. O professor tem sempre a confiança em mim, me deu essa oportunidade no treino e estou muito feliz com esses três gols. Tenho que trabalhar mais, sei que está faltando alguma coisa, e se o treinador optar por mim, ou até mesmo no banco, vou procurar ajudar a minha equipe. Espero que possamos fazer um bom jogo na semana que vem e conseguir os três pontos que estamos precisando”, afirma o jovem atacante.

 

Desportiva e Solvive se uniram no início deste ano, em uma parceria que contempla as categorias Sub-15 e Sub-17, e foi vice-campeã capixaba juvenil. Com 10 pontos e na segunda colocação da Chave Centro-Sul, a Tiva se reapresenta na próxima segunda-feira, à tarde.

 

Desportiva Ferroviária: Victor Coutinho (Tião); João Carlos (Ivan), Rodrigo Lacraia, Sávio (Barcelos) e Tatá (Pirão); Brian (Lucas Alves), Thiago (Lucas Valim), Rominho (Daniel) e Alex Sander (Paulo Vitor); Madison (Marlon) e Alexandre Acerola (João Victor). Técnico: Léo Oliveira 





Veja mais:

22/08/14 - Tiva decide mais um título no Sub-20 nesta sexta
02/07/16 - Desportiva perde para o Volta Redonda na Arena
14/09/14 - Nota Oficial (14/09)
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
06/12/13 - Mayko Jhordan fica para 2014
22/02/16 - Tiva empresta Heron e fecha parceria com São Paulo
29/04/16 - Decisão de arrepiar
28/07/15 - Esvaziando o departamento médico
03/09/14 - Fim de semana de quadrangular na Arena Unimed Sicoob
13/08/16 - Tiva vence mais uma e assume a liderança da Chave Centrol-Sul

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES