Sala de Imprensa
09/09/2016
Retorno à Arena Unimed em duelo decisivo
Tiva volta a jogar em casa, depois de três rodadas, e conta com o apoio da torcida para vencer o Atlético Itapemirim e se aproximar da classificação para a semifinal da Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa – Desportiva Ferroviária

 

O apoio da torcida grená na Arena Unimed será, mais uma vez, importante para a Desportiva Ferroviária, amanhã. Após três rodadas, a Tiva volta a jogar em casa em um confronto direto por uma vaga na semifinal da Copa Espírito Santo, contra o Atlético Itapemirim, às 16h. Se vencer, a Locomotiva Grená dá um passo importante para classificação. 

 

As equipes possuem 10 pontos na Chave Centro-Sul, quatro atrás do líder Real Noroeste. A Desportiva, porém, tem um jogo a menos em relação ao Atlético Itapemirim, que, depois do confronto de amanhã, só enfrentará o Vilavelhense, na última rodada. Por isso, matematicamente, um empate não seria um mal resultado, mas todos em Jardim América só pensam em voltar a vencer, a exemplo do Rael Cruel. Foi justamente dele o gol da vitória contra o mesmo Galo da Vila, fora de casa, por 1 a 0, no turno da competição.

 

“Joguei contra eles três vezes, pela Desportiva, e fiz dois gols. No último jogo consegui marcar aquele gol no finalzinho. Mas o que passou passou e vamos escrever uma nova história sábado. O time deles está crescendo na competição, mas sabemos da nossa força dentro de casa e temos que impor o nosso ritmo. Só a vitória nos interessa, já que assim praticamente eliminaríamos o Atlético Itapemirim, que é um adversário forte, e ficaríamos bem perto da classificação. Espero que a torcida faça um grande espetáculo e que nos empurre para mais uma vitória”, afirma o atacante, que soma dois gols na Copa ES.

 

Para vencer, entretanto, a Tiva terá que superar dois desfalques importantes. Com dores no tendão de Aquiles do pé direito, o goleiro Felipe está fora da partida, assim como o meia Pirão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o jovem Tião assume a baliza, mas o técnico Léo Oliveira faz mistério sobre o substituto na posição ofensiva. O lateral-esquerdo Tatá, improvisado como meia, e os atacantes Alexandre Acerola e Paulo Vitor são as opções.

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Léo Felix, Rodrigo Lacraia, Erwin e Anderson Tasca; Ivan, Thiago, Rominho e Tatá (Acerola ou Paulo Vitor); Madison e Rael. Técnico: Léo Oliveira

 

Relacionados:

Goleiros: Tião e Victor Coutinho
Zagueiros: Rodrigo Lacraia, Erwin, Savio e Dilsinho
Laterais: Tatá, Anderson Tasca e Léo Felix
Volantes: Thiago, Ivan, Lucas Valim, Brian e Lucas Alves
Meias:  Rominho e Daniel 
Atacantes: Rael, Madison, Alexandre Acerola, Marlon e Paulo Vitor

 

INGRESSOS

Valor: R$ 20 (Inteira) e 10 (Meia)
Meia-entrada: Sócios Sou Grená de Coração, estudantes, mulheres, deficientes físicos e acompanhante e idosos acima de 60 anos.
Entrada gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças até 12 anos
Bilheterias: A partir de 13h30
Abertura dos portões: 14h30 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

03/07/15 - Tiva profissionaliza o zagueiro Sávio
18/09/14 - Vitória para se aproximar do destino
02/04/15 - Tiva perde o clássico e Rio Branco derruba tabu
12/06/16 - Tiva leva gol improvável no fim e estreia com derrota
12/09/15 - Wander é o novo atacante da Tiva
12/06/15 - Locomotiva em busca do bicampeonato
08/12/15 - William Santos assume supervisão de futebol
29/03/16 - Vale a liderança do Hexagonal
18/05/14 - Tiva perde mas faz bonito contra a Seleção
13/08/15 - Centroavantes marcam e Tiva e Real empatam

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES