Sala de Imprensa
10/09/2016
Desportiva perde e cai para a terceira colocação da Chave Centro-Sul
Tiva sofre a segunda derrota na Copa ES, contra o Atlético Itapemirim, por 3 a 1, e precisa vencer as duas partidas que restam para avançar para a semifinal

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A classificação para a semifinal da Copa Espírito Santo ficou mais difícil, mas a Desportiva Ferroviária continua dependendo das suas próprias forças para avançar. Na Arena Unimed, a Tiva não fez valer o mando de campo e perdeu para o Atlético Itapemirim, por 3 a 1, caindo para a terceira colocação da Chave Centro-Sul. A Locomotiva Grená, porém, tem um jogo a mais para fazer, em relação ao Galo da Vila, e enfrenta o Vitória em confronto direto, na última rodada. 

 

Com 10 pontos, a Desportiva Ferroviária foi ultrapassada, justamente, pelo Atlético Itapemirim, que chegou aos 13 pontos. A Tiva ainda enfrenta o Vilavelhense, no próximo sábado, e o clássico contra o Vitória, enquanto o Galo da Vila folga na próxima rodada. Para garantir a classificação, a Locomotiva Grená precisa vencer as duas partidas e torcer para um tropeço dos concorrentes ou ultrapassá-los no saldo de gols.

 

O Atlético Itapemirim abriu o placar aos 13 minutos, com o atacante William Bressan, que chutou forte de fora da área e viu a bola desviar para matar o goleiro Tião. A Tiva empatou logo depois, com o meia Rominho, que escorou o cruzamento rasteiro pela direita e fez o seu primeiro gol como profissional. 

 

O Atlético Itapemirim venceu a partida no segundo tempo, com dois gols do meia Zizu. O primeiro de cabeça, aos 32, e o segundo de pênalti, no último minuto. A Tiva tentou empatar, antes de sofrer o gol derradeiro, mas o goleiro Tiago defendeu os chutes dos atacantes Paulo Vitor e Marlon. 

 

“Conversamos durante a semana que não poderíamos vacilar, já que era um jogo de seis pontos, contra uma equipe experiente. Vamos conversar na segunda-feira e trabalhar forte para que possamos vencer as duas partidas que faltam e conseguir a classificação. Viemos com três atacantes, que fecham no meio, depois tentamos com as entradas de Tatá e Paulo Vitor, para conseguir mais movimentações, mas acabou não dando certo. Agora é esfriar a cabeça para voltar firme para os jogos que faltam”, analisa o técnico Léo Oliveira.

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Leo Felix, Rodrigo Lacraia, Erwin e Anderson Tasca (Marlon); Ivan, Thiago e Rominho; Acerola (Tatá), Madison (Paulo Vitor) e Rael. Técnico: Léo Oliveira 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

24/02/16 - Desportiva e Solvive fazem parceria para base
13/11/17 - Desportiva apoia campanha contra o assédio nos coletivos
07/01/16 - Tiva contrata meia Jefferson Fernandes e fecha o elenco para o Capixabão
07/12/17 - Nota Oficial – 06/12/2017
28/02/15 - Vale a vice-liderança
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
30/11/15 - Tiva profissionaliza Brian e Heron
28/01/16 - Edinho veste a 10 e é apresentado pela Desportiva
12/09/14 - Tiva encara o Galo na Vila
07/11/14 - Missão possível na Arena

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!