Sala de Imprensa
20/09/2016
Ataque inspirado para a Locomotiva Grená avançar
Desportiva precisa vencer as duas partidas e melhorar o saldo de gols para ir à semifinal da Copa ES. Primeiro duelo decisivo acontece hoje, contra o Vilavelhense, às 20h15, na Arena Unimed

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Os trilhos que levam à semifinal da Copa Espírito Santo ficaram mais difíceis para a Locomotiva Grená, que precisa de um ataque inspirado para avançar na competição. A Desportiva Ferroviária tem que vencer as duas partidas que restam e passar o Vitória, adversário na última rodada, no quesito saldo de gols, ou depender de um tropeço do Atlético Itapemirim. A primeira missão acontece hoje, contra o Vilavelhense, às 20h15, na Arena Unimed.

 

Com 10 pontos e um gol de saldo, a Desportiva ocupa a terceira colocação da Chave Centro-Sul, com seis pontos atrás do líder alvianil, que tem sete tentos de saldo, e três de diferença para o Galo da Vila, que só faz mais um jogo. O adversário de hoje já não tem chances de classificação, mas venceu o Serra na última rodada, por 3 a 1, e deu trabalho para a Tiva no primeiro encontro, perdendo por apenas 1 a 0. Foi de Madison o gol da vitória - justamente o último dele na Copa ES -, e o atacante quer voltar a ser decisivo para ajudar a Desportiva.

 

“Sabemos que temos chances de classificar e que precisamos desses gols, então eu espero contribuir fazendo gol e dando o meu máximo para vencermos o Vilavelhense por um saldo positivo. Começamos bem com três vitórias, depois vieram três resultados ruins, por isso, não digo que abalado, mas que o grupo está abatido pois sabemos da nossa qualidade, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, afirma o atacante, que é o artilheiro do time na competição, ao lado de Rael, com dois gols.

 

Além dos artilheiros, Alexandre Acerola e Paulo Vitor disputam outra vaga no ataque grená. O técnico Léo Oliveira mantém a escalação com três atacantes, já que não poderá contar mais com o meia Pirão, que resolve questões contratuais com a diretoria: o lateral-direito Léo Felix, suspenso, o goleiro Felipe, com dores no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo, e o lateral-esquerdo Tatá, que sente o joelho direito. Improvisado, o volante Lucas Valim entra na lateral e o goleiro Victor Coutinho defende a Tiva.

 

Desportiva Ferroviária: Victor Coutinho; Lucas Valim, Rodrigo Lacraia, Erwin e Anderson Tasca; Brian, Thiago e Rominho; Alexandre Acerola (Paulo Vitor), Madison e Rael. Técnico: Léo Oliveira

 

Relacionados: 

Goleiros: Victor Coutinho e Tião
Zagueiros: Savio, Erwin e Rodrigo Lacraia
Laterais: Anderson Tasca
Volantes: Thiago, Brian, Ivan, Lucas Valim e Lucas Alves
Meias: Rominho e Daniel
Atacantes: Acerola, Paulo Vitor, Madison, Rael e Marlon

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

16/11/14 - Copa São Paulo: Desportiva cai no grupo do Palmeiras
07/11/14 - Missão possível na Arena
03/04/16 - NOTA (ERICH BOMFIM)
09/07/15 - Tiva e Atlético Itapemirim se enfrentam em jogo-treino
02/02/15 - Tiva contrata dois laterais e um atacante
11/12/15 - Acerola está de volta
03/01/14 - Tiva contrata o meia Marcinho
15/10/15 - COMUNICADO AOS SÓCIOS TORCEDORES
15/07/15 - Desportiva e Atlético Itapemirim empatam em jogo-treino
31/07/15 - Desportiva contrata dupla de laterais

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES