Sala de Imprensa
21/09/2016
Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
Desportiva goleia o Vilavelhense, por 4 a 1, e segue muito viva para o clássico contra o Vitória, na busca por uma vaga na semifinal da Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

De baixo de muita água, a Locomotiva Grená acelerou e goleou para continuar firme na briga por um lugar na semifinal da Copa Espírito Santo. Precisando de um placar elástico, a Desportiva Ferroviária venceu o Vilavelhense, por 4 a 1, na Arena Unimed, e disputa a vaga diretamente contra o Vitória, no próximo sábado, às 15h, na Arena Unimed, no clássico da última rodada da primeira fase da competição.

 

Com a vitória, a Tiva sobe para a segunda colocação da Chave Centro-Sul, com 13 pontos e quatro gols de saldo. Para conseguir a classificação sem depender do resultado entre Atlético Itapemirim e Vilavelhense, a Desportiva precisa vencer o Vitória por dois gols de diferença. A situação poderia ser melhor, entretanto o técnico Léo Oliveira acredita na classificação da equipe e prevê um clássico difícil.

 

“No intervalo, vencíamos por 1 a 0, mas sabíamos que precisávamos de mais, era preciso ter mais a posse de bola para que as chances pudessem aparecer e a entrega dos jogadores foi uma coisa que a gente não via há muitos jogos. Infelizmente demos uma bobeira no final, eles conseguiram acertar um cruzamento e fizeram um gol, mas temos que ir com esse intuito contra o Vitória, é um clássico mas sabemos da nossa força e se a gente colocar nosso volume de jogo com intensidade, temos grandes chances de sair com essa classificação”, analisa o treinador.

 

A Desportiva abriu o placar no primeiro tempo, aos 35 minutos, com cobrança de falta do lateral-esquerdo Anderson Tasca, mas fez mesmo uma grande exibição na etapa final. Logo no início, o atacante Rael foi empurrado na área e ele mesmo cobrou para ampliar e homenagear Ester, sua filha que nasceu na segunda-feira. Thiago também achou Acerola na área e o atacante fuzilou para fazer o seu primeiro gol na Copa ES. O novo papai Rael estava mesmo inspirado e encheu o pé para marcar o segundo gol dele no jogo, após linda assistência de Rominho. A Tiva desperdiçou chances de construir um placar mais elástico até que o Vilavelhense descontou, aos 41 minutos, com o atacante Caniggia, de cabeça. 

 

Desportiva Ferroviária: Victor Coutinho; Lucas Valim, Rodrigo Lacraia, Erwin e Anderson Tasca; Brian, Thiago e Rominho; Paulo Vitor (Alexandre Acerola), Madison (João Vitor) e Rael. Técnico: Léo Oliveira. 





Veja mais:

30/10/14 - Tiva encara o Real Noroeste e tabu em Águia Branca
24/04/17 - Reapresentação com novidades
20/08/16 - Desportiva e Vitória se reencontram após quase um ano
05/03/15 - Tiva vence o Estrela no Sumaré
20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20
29/01/14 - Tiva realiza peneira para Sub-15 e Sub-17
12/11/13 - Tiva inicia preparação para a próxima temporada
17/12/15 - Tiva e Real empatam antes da Copa São Paulo
10/04/17 - Sem sair dos trilhos
22/06/15 - Léo Gonçalves reforça a Locomotiva

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES