Sala de Imprensa
22/09/2016
Rael dedica gols à filha e projeta o duelo contra o Vitória
Atacante marcou duas vezes contra o Vilavelhense e homenageou Ester na comemoração. Rael garante: “essa vitória trouxe a confiança que a gente precisava para o clássico”

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Rael fez jus ao apelido de “Cruel”, mais uma vez, na vitória contra o Vilavelhense, por 4 a 1, na última terça-feira, e homenageou a sua filha recém-nascida, Ester. A goleada manteve a Desportiva Ferroviária firme na busca por uma vaga na semifinal da Copa Espírito Santo e o atacante confia na classificação da equipe, diante do Vitória.

 

Para avançar de fase sem depender de outro resultado, a Locomotiva Grená tem que vencer o Vitória por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a Tiva dependeria de um tropeço do Atlético Itapemirim ou que o Galo da Vila vencesse por um gol de diferença sem balançar as redes por mais de duas vezes. Tudo isso porque as equipes possuem 13 pontos na Chave Centro-Sul, três atrás do líder Vitória, e também empatam neste momento nos critérios de número de vitórias e saldo de gols.

 

Deixando a calculadora de lado, certo é que a Desportiva precisa de mais uma ótima atuação dos seus homens de frente e quem sabe o novo papai não possa estar mais uma vez inspirado? Artilheiro do time na Copa ES, com quatro gols, o atacante Rael projeta um clássico de arrepiar, neste sábado, às 15h, na Arena Unimed.

 

“É minha primeira filha e eu estava ansioso para marcar um gol e fazer essa homenagem para ela. Fico feliz de ter conseguido. Sempre me doo 110% nos jogos, mas teve aquele gostinho diferente, aquela motivação extra. Foi uma felicidade muito grande voltar a vencer. Estava faltando um pouco de confiança para o nosso grupo e essa vitória traz essa confiança que a gente precisa para pegar esse jogo difícil, um clássico contra o Vitória, mas que a gente possa sair vitorioso e conseguir essa classificação”, afirma.

 

O goleiro Felipe, com dores no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo, e o lateral-esquerdo Tatá, que sente o joelho direito, seguem no departamento médico e desfalcam a equipe. Com isso, o jovem goleiro Victor Coutinho está mantido na equipe e o lateral-direito Léo Felix retorna após cumprir suspensão. Hoje de manhã, a Tiva treinou movimentações ofensivas e realiza, amanhã de manhã, o último treino antes do clássico decisivo. 

 

INGRESSOS
Valor: R$ 20 (Inteira) e 10 (Meia)
Meia-entrada: Sócios Sou Grená de Coração, estudantes, mulheres, deficientes físicos e acompanhante e idosos acima de 60 anos.
Entrada gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças até 12 anos
Bilheterias: A partir de 12h30
Abertura dos portões: 13h30


Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

27/02/14 - Tiva é goleada pelo Castelo e segue fora do G4
06/07/15 - Desportiva enfrenta amistoso na Bahia
23/07/16 - Maestro rege a Tiva na estreia da Copa ES
03/04/16 - NOTA (ERICH BOMFIM)
22/01/16 - Desportiva com novidades contra o Botafogo
14/09/14 - Nota Oficial (14/09)
19/04/14 - Desportiva vence e mira o G-4
21/08/15 - Tiva e Galo empatam sem gols
22/06/17 - Nota Oficial
13/05/16 - Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES