Sala de Imprensa
23/09/2016
Clássico que vale muito
Desportiva e Vitória decidem a vida na Copa Espírito Santo, neste sábado, na Arena Unimed. A Tiva precisa vencer por dois gols de diferença avançar e conta com a inspiração do setor ofensivo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O torcedor grená não pode perder a partida deste sábado. Desportiva Ferroviária e Vitória, um clássico do futebol capixaba, decidem quem avança para a semifinal da Copa Espírito Santo, a partir das 15h, na Arena Unimed. Para não depender de resultados, a Tiva precisa vencer por dois gols de diferença e para isso conta novamente com uma boa atuação do ataque.

 

Na última partida, contra o Vilavelhense, a Locomotiva Grená atropelou e venceu por goleada, por 4 a 1, podendo até ter construído um placar mais elástico. Na partida de amanhã, porém, a dificuldade é outra. O rival alvianil venceu o primeiro confronto entre as equipes, por 2 a 1, e lidera a Chave Centro-Sul, com 16 pontos e sete gols de saldo. A ótima atuação na última rodada, entretanto, traz forças ao elenco grená, que tem o meia Rominho como o principal armador de jogadas. Foi do camisa 10 o passe açucarado para o segundo gol de Rael, na última terça-feira.

 

“No último jogo tive uma boa atuação e fiz uma assistência, mas a equipe toda está de parabéns e agora é focar no clássico que a gente precisa ganhar por dois gols de diferença para classificar. Sabemos da importância desse jogo e a presença do nosso torcedor também é importante. Temos que encarar como uma final, pois vai ser um jogo muito difícil, com a qualidade do Vitória, mas nosso elenco é forte e tem tudo para sair com o resultado positivo”, analisa o jovem meia, de 21 anos, que tem duas assistências e um gol na competição.

 

Caso a Locomotiva Grená vença por 1 a 0, ela dependeria de um tropeço do Atlético Itapemirim ou que o Galo da Vila vencesse por um gol de diferença sem balançar as redes por mais de duas vezes. Tudo isso porque as equipes possuem 13 pontos na Chave Centro-Sul, três atrás do líder Vitória, e também empatam neste momento nos critérios de número de vitórias e saldo de gols, então os gols pró poderiam fazer a diferença.

 

Apesar da goleada contra o Vila, o técnico Léo Oliveira pode promover uma mudança tática na equipe e escalar o volante Ivan no lugar do atacante Paulo Vitor, com um esquema que daria mais consistência defensiva e mais liberdade ao volante Thiago e ao meia Rominho. O atacante Alexandre Acerola agradou após entrar no segundo tempo, fez gol, e pode ganhar a vaga do atacante Madison. Lesionados, o goleiro Felipe, com dores no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo, e o lateral-esquerdo Tatá, que ainda sente o joelho direito, estão fora da partida, mas o lateral-direito Léo Felix retorna após cumprir suspensão.

 

Desportiva Ferroviária: Victor Coutinho; Léo Felix, Rodrigo Lacraia, Erwin e Anderson Tasca; Brian, Ivan (Paulo Vitor), Thiago e Rominho; Madison (Alexandre Acerola) e Rael. Técnico: Léo Oliveira

 

Relacionados:
Goleiros: Victor Coutinho e Tião
Zagueiros: Rodrigo Lacraia, Sávio e Erwin
Laterais: Anderson Tasca e Léo Felix
Volantes: Brian, Ivan, Thiago, Lucas Alves e Lucas Valim
Meias: Daniel e Rominho
Atacantes: João Vitor, Rael, Alexandre Acerola, Madison, Paulo Vitor e Marlon

 

INGRESSOS

Valor: R$ 20 (Inteira) e 10 (Meia)

Meia-entrada: Sócios Sou Grená de Coração, estudantes, mulheres, deficientes físicos e acompanhante e idosos acima de 60 anos.

Entrada gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças até 12 anos

Bilheterias: A partir de 12h30

Abertura dos portões: 13h30

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

29/08/15 - Invencibilidade grená cai nos últimos minutos
13/08/15 - Centroavantes marcam e Tiva e Real empatam
21/06/14 - Desportiva propõe intercâmbio com futebol australiano
12/11/13 - Tiva inicia preparação para a próxima temporada
29/04/16 - Decisão de arrepiar
26/04/14 - Derrota amarga complica a Tiva
25/05/16 - Fabinho Capixaba beija escudo e fala do amor pela Desportiva
28/06/16 - Luan reforça a Desportiva por empréstimo
22/09/16 - Rael dedica gols à filha e projeta o duelo contra o Vitória
31/05/17 - Edinho retorna à Locomotiva

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES