Sala de Imprensa
31/05/2017
Edinho retorna à Locomotiva
Meia foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira
Bernardo Barbosa
Assessoria de Imprensa/Desportiva Ferroviária

 

Na tarde desta quarta-feira, foi apresentado oficialmente o meia Edinho. Atleta que estava atuando no Oriente Médio e foi campeão Capixaba ano passado pela Locomotiva, chega para somar na parte central do campo da equipe Grená. Neste dia 31, o jogador também completou 35 anos. 


TERCEIRA VOLTA AO CLUBE E TEMPO DE CONTRATO


"É muito prazeroso retornar ao lugar que eu aprendi a admirar, aprendi a respeitar, juntamente com o conhecimento e a amizade que eu tenho pelo Rossato, e pelo contato que fizemos durante alguns meses, e hoje está se concretizando mais um sonho em minha vida de estar representando o meu clube, no qual eu amo e gosto de jogar. A intenção é ficar até a Copa Espírito Santo, pois ela também oferece uma vaga à Série D." 


PARTE FÍSICA


"Eu precisava ter um descanso porque eu tive uma temporada muito puxada e no último jogo do dia 11 eu senti uma pequena contratura na panturrilha. Eu retornei ao Brasil no dia 14 e no dia 15 eu vim aqui no clube, conversei com o Rossato, com o treinador e com os jogadores, pedi no mínimo duas semanas para fazer um trabalho de fisioterapia até mesmo pra recuperar da minha lesão e ao mesmo tempo também dar uma descansada. Hoje estou recuperado da lesão e claro meu condicionamento não está 100%. Só que o mais importante de me apresentar hoje e começar a treinar é que o 31 de maio, até o dia 25 você pode ter certeza que eu vou fazer duas semanas ou três voltadas mais para o meu condicionamento físico, e até mesmo, dependendo da situação, vou estar um pouco mais fora dos treinos com a rapaziada, para poder dar mais uma forçada no físico e chegar no dia 25 com condições de jogar e espero poder ajudar." 


FUTEBOL IRANIANO 


"Se a gente for olhar dos últimos anos pra cá o Irã não disputava uma Copa do Mundo desde 1998, e o Carlos Queiroz chegou lá e está fazendo um excelente trabalho com a seleção, tanto que a última Copa eles disputaram, e eles estão líderes da chave das eliminatórias para a Copa da Rússia. E até mesmo o futebol de salão tem evoluído muito, eles tiraram o Brasil agora do futsal. É um campeonato forte, não tem a visibilidade que um europeu tem, mas no Oriente Médio pode ter certeza que a liga do Irã é uma liga muito forte e me ensinou muita coisa. Quando fui pra lá tinha coisas que eu pecava muito dentro de campo, até mesmo na questão de marcação, o Irã me ensinou a saber jogar com a bola e sem a bola. Acrescentou muita coisa positiva na minha carreira dentro e fora de campo." 


PRINCIPAL OBJETIVO NA VOLTA À LOCOMOTIVA 


"A Série D é uma competição que chega uma hora em que vai afunilar, então acho que o primeiro objetivo é passar da primeira fase. Porque você vai viver etapas. A primeira é a fase de grupos. Não adianta eu pensar em chegar lá entre os quatro se eu não passar da primeira fase, se não passar do mata-mata que vem depois da primeira fase. Então esquecer a segunda fase, vamos passar por essa que temos agora. Nossos adversários maiores agora são Villa Nova, Bangu e Portuguesa. Passando essa fase aí nós vamos pensar em mata-mata. O objetivo é qual? Faltam quatro jogos, então vamos procurar somar pontos nestes jogos para dar sequência lá na frente."  


AVALIAÇÃO DA EQUIPE 


"Único jogo que assisti da Desportiva foi o empate no último sábado contra o Villa Nova. Pude ver que o time mantém muito bem a posse de bola. A questão de você finalizar ao gol, criar muitas jogadas e não converter, nem sempre quem cria várias oportunidades ganha o jogo. Muitas das vezes aquele time que não criou nada, vai uma vez no ataque, faz o gol e ganha de um a zero. Mas acredito que o professor Rafael tenha capacidade, disso não tenho dúvida, ele vai trabalhar no que o time esteja necessitando dentro dos jogos. Se é chutar de dentro ou intermediária ele vai fazer este trabalho para poder melhorar as finalizações." 


O jogador já treinou com os companheiros na tarde desta quarta-feira. 





Veja mais:

08/06/15 - Gustavo reforça a baliza grená
06/08/16 - Rael marca e Tiva vence o Atlético Itapemirim
19/05/16 - Tiva renova com Moreira
21/01/16 - Paula Andrião Dornelas é a nova musa da Tiva
29/05/15 - Clássico nos Juniores aquece semifinal do Capixabão
30/08/14 - Copa ES Sub-20: Tiva tropeça e Atlético Itapemirim conquista o título
18/11/14 - Wilson de Jesus é reeleito na Tiva
05/12/15 - Ramires é profissionalizado na Tiva
10/11/15 - Locomotiva vence concorrência e contrata a revelação Paulo Vitor
16/02/16 - Edinho pode atuar 45 minutos contra o ES

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC