Sala de Imprensa
05/06/2017
Tiva busca a vitória no fim e vence fora de casa
Locomotiva segurava bem o emapate, mas nos minutos finais conseguiu a vitória

Bernardo Barbosa
Assessoria de Imprensa/Desportiva Ferroviária


Na tarde do último domingo (04/06), a Locomotiva foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Bangu para fechar o primeiro turno do grupo A13 do Campeonato Brasileiro Série D. O gol da vitória saiu nos minutos finais com o atacante Weldon. Com o resultado, a equipe Grená subiu para a zona de classificação para a próxima fase.  

 

O jogo começou truncado com as duas equipes criando pouco. A Tiva esperava os cariocas, mas não deixava de atacar. A primeira oportunidade Grená surgiu em um cruzamento de Sorriso pela direita, a bola sobrou em Madison, que chutou rente a trave do goleiro adversário.

 

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Thiago saiu sozinho de frente para o goleiro, mas Jefferson espalmou em uma difícil defesa. Aos nove, o Bangu chegou bem com Daniel Bueno em contra-ataque, mas Felipe, seguro, fez uma boa defesa. Aos 30, Erick cruzou bem e por pouco Weldon não alcançou a bola.

 

A segunda oportunidade, o centroavante não perdoou. Aos 46, lançado por Thiago, o número nove saiu mano a mano com o zagueiro, protegeu bem e chutou no canto direito do goleiro. Faltando quatro minutos para o fim, o Bangu procurou pressionar, mas sem perigo.

 

 

Autor do gol Grená, Weldon ressaltou a importância de ter feito o tento. "Fico feliz por ter entrado bem e ajudar a equipe. Mas todo o grupo está de parabéns porque conseguimos fazer uma excelente partida. Agora é descansar, pensar no próximo jogo e fazer uma grande partida em casa." 

 

O centroavante ainda destacou o papel fundamental da torcida. "Tem que encher o estádio no sábado, apoiar até o fim como fizeram hoje. Estão de parabéns", finalizou o número nove Grená. 

 

Com o resultado, a Tiva sobe uma posição e fica na segunda colocação com quatro pontos somados. Na próxima rodada, a Locomotiva recebe o mesmo Bangu, sábado (09/06), no estádio Engenheiro Araripe.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe, Anderson Sorriso, Rodrigo Lacraia, Rafael Olioza e Erick; Caetano, Thiago e Zizu; Marco Morgon (João Vitor), Madison (Weldon) e Paulo Vitor (Teco). Técnico: Rafael Soriano.

 

Foto: Bernardo Barbosa/Desportiva Ferroviária





Veja mais:

03/03/16 - Rael reforça o ataque da Desportiva
06/08/15 - Sócios torcedores da Tiva ganham benefícios exclusivos em mais de 500 lojas online
18/07/14 - Melhor em campo, Tiva sofre gol no segundo tempo e perde para o Tupy
23/05/16 - Wandinho é apresentado pela Desportiva
12/05/16 - Dilsinho e Paulo Vitor renovam por um ano
20/03/14 - Federação lança campanha com Desportiva, Rio Branco e Vitória
09/11/15 - Salustiano Sanches e Jair Gomes se reaproximam do clube
12/02/16 - Edinho entra no BID e estreia contra o Doze
19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
31/05/17 - Edinho retorna à Locomotiva

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES