Sala de Imprensa
14/06/2017
Tiva consegue empate heroico no fim
Estando atrás do marcador até aos 36 minutos do segundo tempo, Locomotiva arranca e consegue o empate

Berrnardo Barbosa

Assessoria de Imprensa/Desportiva Ferroviária

 

Na tarde do último sábado (10/06), a Tiva recebeu o Bangu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, pelo grupo A13. Os guerreiros de Jardim América perdiam por dois gols até aos 36 minutos da segunda etapa, mas buscaram o empate com Sorriso convertendo um pênalt no último minuto de jogoi.

 

A Locomotiva demorou a engrenar e logo de cara, tomou um susto. Aos três minutos do primeiro tempo, Felipe cometeu pênalti no atacante Rogerinho. O mesmo atleta que sofreu, converteu, abrindo o placar no Monumental. 

 

Sem abater-se e com o apoio incondicional da torcida, a equipe Grená pôs a bola no chão e tentava controlar os movimentos da partida. Os ataques aconteciam principalmente com o trio de frente: Marco, Madison e Paulo Vitor. Morgon, inclusive teve um boa chance de marcar, mas em seu chute, com um zagueiro banguense caído, a bola tocou na mão do defensor, dentro da área, mas o árbitro nada assinalou, em lance polêmico. 

 

O próprio camisa 11, aos 40 minutos chutou de fora da área com perigo, a bola chegou a raspar na trave de Jefferson. O Bangu apenas se armava para tentar em uma bola, ampliar. Com seis minutos de acréscimos, o primeiro tempo acabou adverso para a Tiva. A baixa do primeiro tempo foi a expulsão do zagueiro Rafael Olioza após revidar um soco que, o volante adversário Hygor, o aplicou. Os dois atletas deixaram o campo mais cedo.

 

Na volta para a segunda etapa, Soriano fez a primeira troca na equipe: sacou Paulo Vitor, para colocar Weldon. Assim, Madison e Marco caiam pelos flancos. O Bangu voltou ainda mais recuado, com a entrada de um volante. Com seis minutos, a Tiva teve uma falta perigosa na entrada da área, mas Sorriso bateu errado e a bola ficou na barreira. 

 

Pressionando mais, os grenás deixavam espaços atrás e aos doze minutos, em contra-ataque, o Bangu ampliou com o atacante Rogerinho, novamente. Com a desvantagem maior, a Locomotiva não parou de atacar e aos 36 minutos, em excelente cruzamento de Erick Daltro, o jovem atacante João Vitor foi de encontro à bola e de “chapa” diminuiu. Novamente com seis de acréscimos, no apagar das luzes, Lacraia arremessou a bola para a área em lateral, no bate-rebate,  o atacante Teco chutou para o gol, mas a bola parou na mão de um jogador banguense. Pênalti para a Tiva. Sorriso foi para a bola e converteu. Fim de jogo, Tiva 2x2 Bangu. 

 

Após o último apito do árbitro, os jogadores permaneceram no campo e comemoraram bastante com o torcedor que compareceu ao Monumental. Cerca de 1.700 pessoas gritaram e empurraram a Locomotiva em busca de mais um resultado favorável. Na próxima rodada, a Locomotiva vai até Nova Lima/MG, enfrentar o Villa Nova/MG. A partida acontece já no próximo domingo (18/06), às 16h, no estádio Castor Cifuentes. As equipes empatam em cinco pontos, mas a Tiva leva vantagem em ter seu saldo de gols em zero. Assim, a equipe grená ocupa a segunda colocação do grupo e o time mineiro a terceira posição, com um gol a menos de saldo. 

 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe, Anderson Sorriso, Rodrigo Lacraia, Rafael Olioza (expulso) e Erick; Caetano, Thiago e Zizu; Marco Morgon (Teco), Madison (João Vitor) e Paulo Vitor (Weldon). Técnico: Rafael Soriano.   





Veja mais:

14/09/14 - Nota Oficial (14/09)
28/01/16 - Edinho veste a 10 e é apresentado pela Desportiva
02/11/15 - Tiva renova com Felipe e Fred
30/10/14 - Tiva encara o Real Noroeste e tabu em Águia Branca
01/07/16 - Tiva reencontra o Voltaço na Arena
22/05/14 - Gilmar Estevam visita a Desportiva
16/02/16 - Vitória importante para a Tiva
07/03/14 - Bombom na Tiva
31/03/15 - Verdadeiro clássico
18/08/15 - Desportiva rescinde com Leleu e Gustavo

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES